Fernanda Domingues Comenta Assessoria de Games para o Brasil.
A CEO da FD Comunicação, Fernanda Domingues, passou para o outro lado da câmera para trocar algumas figurinhas com o BJ durante a última edição da feira BGS (Brasil Game Show). “As publishers estão de olho no Brasil”, disse Domingues.
Para a assessora, o mercado brasileiro tem experimentado um crescimento pronunciado nos últimos dois anos — tendo mesmo acertado o passo com o mexicano, até o ano passado o maior da América Latina. Entretanto, a abordagem ainda é um tanto tímida. “Eu ainda não senti um investimento de verdade.”
Um quadro que pode se alterar em breve? “Eu acredito que nos próximos três, quatro ou cinco anos a indústria de games estará bem madura aqui, nós estamos caminhando para isso.”
A FD Comunicação já possui 18 anos de estrada e, recentemente, deslocou seu foco para a área de games e entretenimento digital. Entre os trabalhos mais notáveis, a companhia prestou assessoria para a Capcom durante o lançamento de Resident Evil 6, tendo também atuado várias vezes ao lado da Namco Bandai e também da desenvolvedora Hoplon.
Fernanda Domingues on Games PR in Brazil.
The CEO of FD Comunicação, Fernanda Domingues, stepped into the camera to exchange a few ideas with Baixaki Jogos during the last BGS (Brasil Game Show). “The publishers have their eyes in Brazil,” Domingues said.
In her opinion, the Brazilian videogames market has been experiencing an exponential grow for the past two years – even reaching the Mexican, held, until last year, as the largest videogames market in Latin America. However, the approach is still quite shy. “I haven’t felt a real investment yet.”
A picture that could alter soon? “I believe that in the next three, four or five years the videogames industry will have matured here; that’s where we’re walking towards.”
FD Comunicação has 18 years of experience and, recently, shifted its focus to the area of videogames and digital entertainment. Among the agency’s most notable works, the company did the PR for Capcom during the launch of Resident Evil 6, and with Riot Games during the launch of League of Legends in Brazil; FD also worked several times with Namco Bandai and with the developer Hoplon.
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
5 Comments