O polêmico produtor da série Metal Gear, Hideo Kojima, que por um longo tempo trabalhou na Konami, será uma das atrações da Brasil Game Show este ano. Pela primeira vez no Brasil, ele estará no evento nos dias 11, 12 e 13 (de quarta a sexta) e vai receber os fãs, fotografar e dar autógrafos.
Durante seu painel na BGS, Kojima vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001).
Foi vice-presidente da Konami Computer Entertainment Japan e é o diretor-executivo e chefe de estúdio da Kojima Productions, que foi fundada em 2005 por ele.
A polêmica saída
Em 2015, a Konami deixou Kojima, o mais famoso produtor da empresa, na geladeira. A empresa retirou o nome de Kojima das caixas do game “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain” e cancelou a produção do título “Silent Hills” que, além da produção de Kojima, tinha a participação do cineasta mexicano Guilhermo del Toro.
Segundo o jornal japonês “Nikkei”, um dos problemas que motivaram o afastamento do produtor teria sido o orçamento de “Metal Gear Solid V”, de US$ 80 milhões. Para piorar, o alto valor foi gasto em um jogo para consoles em um momento em que o mercado de games foca cada vez mais em games para dispositivos móveis.
Quando pensávamos que a novela Konami-Kojima não podia ficar pior, a empresa japonesa proibiu o desenvolvedor de comparecer ao The Game Award de 2015 para receber o prêmio que mereceu.
Novo game
Após meses dando dicas do que faria como seu novo projeto após sair da Konami, Hideo Kojima (da série Metal Gear) foi recebido literalmente com uma passarela de luzes na coletiva da Sony na E3 2016 para falar sobre seu novo jogo: Death Stranding. O jogo será exclusivo para Playstation e o estúdio é do próprio Kojima.
Conheça Metal Gear detalhadamente
Metal Gear é uma série tão rica em detalhes que o influenciador Zangado está trabalhando em uma Saga desde 2015. Serão 12 capítulos e por enquanto temos oito gravados. Veja aqui o primeiro episódio:
e se gostar só ir ao canal e procurar pelos demais. Já temos 8 publicados e os demais estão no papel.
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.