A final do Rift Rivals, campeonato regional internacional, aconteceu no último domingo, e o Brasil se sagrou o grande campeão. Representando o CBLoL, as equipes Vivo Keyd e KaBuM e-Sports – atuais campeões brasileiros – atropelaram Kaos Latin Gamers e Rebirth, da América Latina Sul (CLS), por 3 a 1. Com a vitória, o Brasil reforça sua superioridade no e-Sport latinoamericano. E de quebra leva para casa R$ 50 mil em prêmios.
O Rift Rivals é um torneio regional internacional que acontece no meio da segunda etapa dos campeonatos de LoL de todo o mundo. Só que, diferentemente dos torneios tradicionais, no Rift Rivals quem se enfrenta são as próprias regiões das ligas de LoL. No caso do Brasil, as duas melhores equipes do 1o split representam o CBLoL. Na América Latina, as outras regiões competidoras são a Latin America North League (LLN) e a Copa Latinoamerica Sur (CLS).
Como o nome sugere, o Rift Rivals tem como objetivo incentivar e desenvolver as rivalidades saudáveis do esporte eletrônico entre as regiões. E, além disso, os atletas adquirem uma valiosa experiência internacional.
Como foi o Rift Rivals?
Na final, quem começou abrindo o placar foi a Vivo Keyd, 1 a 0 em cima da Rebrth. A KaBuM carimbou a segunda vitória sobre a Kaos Latin Gamers. No próximo round, a Vivo Keyd acabou perdendo para a Kaos. Mas a KaBuM garantiu o troféu contra a Rebirth – virando o jogo depois de vários erros e de um déficit de ouro.
Mas, para chegar à grande final, o Brasil mostrou grande competência. Tendo vencido cinco dos oito confrontos iniciais, o CBLoL se classificou diretamente para a final do Rift Rivals no topo da tabela. A LLN, do Norte, finalizou a rodada empatada com o Brasil, mas ficou em segundo pelos critérios de desempate. Eles acabaram perdendo para a América Latina Sul nas semifinais.
Por Greg Candalez
Leia também:
FD Comunicação divulga Final Fantasy Awakening no Brasil
Brasil avança na Copa do Mundo de Clash Royale
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
[recent_posts category=”blog”]