Celulares representam metade do Mercado de Games. Se dividirmos o mercado de games em duas partes, teremos metade dos gamers jogando em seus celulares, segundo constatou a última pesquisa da NewZoo. Somente na China existem 1 bilhão de aparelhos. No Brasil, são mais de 240 milhões de linhas ativas, segundo a Anatel.
A outra metade do mercado é dividia igualitariamente entre consoles e PCs. Entre os consoles, o mais cobiçado é o PlayStation 4, da Sony. São quase 80 milhões de unidades vendidas globalmente. Em seguida, o Xbox One, da Microsoft, com pouco menos de 40 milhões. Por último, o Nintendo Switch, com cerca de 16 milhões de unidades globais. O Switch, porém, foi o último dos aparelhos lançados e é o que mais cresce mês a mês.
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A Newzoo estima que, em 2018, 2.3 bilhões de jogadores irão gastar US$ 137.9 bilhões com videogames. Isto representa um aumento de 13.3% com relação ao ano anterior. Os jogos digitais serão responsáveis por 91% do mercado global. E, os celulares, por mais de 50% de todo o dinheiro movimentado.
Aliás, o segmento de jogos mobile continuará a ser o maior do mundo. São 10 anos de crescimento, desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007. Além disso, a receita de jogos mobile crescerá 25,5% ao ano até atingir US$ 70.3 bilhões.
A pesquisa também aponta que o mercado mobile deverá atingir a marca dos US$ 106.4 bilhões até 2021. O mais incrível é que, em 2012, os celulares eram o menor segmento de games. E, ao contrário do que muita gente pensa, eles não prejudicaram jogos de PC ou console. Embora os jogos de celulares tenham tido um crescimento mais acelerado, os games tradicionais também continuam a crescer bastante.
Por Greg Candalez
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