Nesta semana aconteceram os dois últimos jogos da Série de Promoção, válidos para o Campeonato Brasileiro de LoL, e organizada pela Promo Arena. As disputas valeram classificação para a segunda etapa do Circuito Desafiante, conhecida como 2ª divisão, e porta de entrada para a elite do competitivo.
A Submarino Stars enfrentou a 5Fox na terça; e a WP Gaming encarou a Iron Hawks na segunda. Foram disputas bem tranquilas para as equipes vencedoras.
Submarino Stars vs 5Fox
Liderado pela estrela Felipe “YoDa” Noronha, que ficou 9 meses aposentado do competitivo, o Submarino Stars atropelou a 5Fox por 3 a 0, em jogos tranquilos e com poucas surpresas. Aliás, o interessante é que o Submarino Stars é o único time composto apenas por streamers e que faz transmissões de seus treinamentos na Twitch!
Antes de se aposentar, em maio de 2017, YoDa teve passagens pela Red Canids, IDM Gaming e CNB e-Sports Club.
Além de YoDa, o time é composto por Daniel “Blury” Sarkovas, Flávio “Jukes” Fernandes, Gabriel “pimpimenta” Pimenta, e Gabriel “Juzinho” Nishimura.
WP Gaming vs Iron Hawks e-Sports
Aqui, as coisas foram mais emocionantes. A Iron Hawks foi quem abriu vantagem, vencendo o primeiro jogo aos 26 minutos com uma estratégia sólida. O erro dos Falcões foi relaxar um pouco nas partidas seguintes. A WP conseguiu capitalizar nos erros dos adversários e retornaram ao game. Venceram surpreendentes três partidas seguidas e conquistaram o título.
O elenco da WP é composto por Pedro “Lynx” Quintavalle, Thales “POMBO” Sampaio, Douglas “Vampyrus” Henrique, Davi “Joestar” Elias e Leonardo “Gyeong” Oliveira.
Todas as partidas foram transmitidas ao vivo pela Twitch oficial da Promo Arena, com narração em português. Todos os VODs estão disponíveis;
Com isso, a Série de Acesso do primeiro split está completa. A Submarino Stars e a WP Gaming disputarão o 2º split do Circuito Desafiante, com paiN Gaming e Team One (rebaixadas do CBLoL), TShow e Operation Kino.
A segunda etapa do Desafiante ainda não tem data definida. Fiquem ligados aqui no Blog FD para serem os primeiros a saber.
Por Greg Candalez
Leia também:
Celualres representam metade do mercado de games
PUBG anuncia campeonato mundial
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.