A Abragames, junto com o Projeto Brazilian Game Developers (BGD) e com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dará início ao tour de eventos internacionais com as principais empresas desenvolvedoras de games no Brasil.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Game Developers Conference e a Game Connection America receberão a maior delegação brasileira da história, com 40 empresas e 100 profissionais. A GDC acontecerá de 19 a 23 de março, em São Francisco, EUA.
Pela primeira vez, 19 empresas irão expor seus jogos na GDC Play, e a delegação será acompanhado por representantes do Governo Brasileiro, incluindo o Ministro da Cultura, Sérgio de Sá.
A GDC Play é um evento simultâneo em que desenvolvedores iniciantes podem apresentar seus projetos para investidores, distribuidores e publicadores internacionais. Os pavilhões são separados por temas, como jogos social e online, mobile e tablet, e independentes.
“Mais uma vez quebramos o recorde da presença brasileira na GDC e GCA, mostrando como nossa indústria de jogos está forte e não para de crescer,” disse Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto BGD.
“Além disso, a presença do Governo Brasileiro, pela primeira vez no evento, mostra o comprometimento das autoridades e o reconhecimento da indústria criativa como um importante polo da economia.”
Os representantes do Governo Brasileiro que irão acompanhar a delegação este ano são Sérgio de Sá, Ministro da Cultura; Igor Germano, da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores; Christian de Castro, presidente da Ancine (Agência Nacional do Cinema); Luciane Gorgulho, Chefe do Departamento da Economia da Cultura do BNDES; e Thiago Peixoto, deputado federal e Presidente da Comissão de Cultura da Câmara Federal.
Sobre a GDC
A GDC é um tipo diferente de evento de jogos. Diferentemente de grandes feiras como a E3 ou Tokyo Game Show – que são focados em lançamentos de produtos e hardware – a Game Developers Conference procura atingir todos os profissionais da indústria de jogos, conectando desenvolvedoras a publishers e investidores internacionais; nela, os participantes também podem se reunir com empresários e players do setor, fechar parcerias e até vender serviços, como composição de trilha sonora, modelagem 3D e criação de jogos.
Além disso, a GDC conta com diversas palestras e workshops apresentados por profissionais veteranos da indústria. A exposição de games acontece paralelamente, e desde de 2014 o Brasil tem participado em peso – este ano será especial por conta dos grandes sucessos nacionais que serão apresentados por lá.
Conheça mais sobre as empresas que estarão no evento logo abaixo:
Aquiris (www.aquiris.com.br)
Rogue Snail (http://www.roguesnail.com/)
CatNigiri (http://www.catnigiri.com)
ÁRVORE (arvore.io)
Mad Mimic Interactive (https://www.madmimic.com/)
Gazeus Games (www.gazeus.com/pt)
Flux Game Studio (http://www.fluxgamestudio.com/)
Bad Minions (http://www.badminions.com/)
Hoplon (http://www.hoplon.com/)
Oktagon (www.oktagon.com.br)
Webcore Games (http://www.webcoregames.com.br/)
LevPay (https://www.levpay.com/)
Skullfish Studios (www.skullfishstudios.com)
Behold Studios (http://beholdstudios.com.br/)
Sunland Studios (www.sunland.com)
Gameplan Consulting (www.gameplan.com)
Hexa Game Studio (www.hexagamestudio.com)
Revolver Game Studio (http://revolver.gs/)
44 Interactive (http://www.44toons.com/)
Kokku (www.kokkuhub.com)
Double Dash (www.doubledashstudios.com)
Lumen Games (http://www.lumentech.cc/)
Push Start (www.pushstart.com.br)
Bit Cake Studio (www.bitcakestudio.com)
Rockhead Games (http://rockheadgames.com)
Overpower Studios (www.overpowerstudios.com)
IMGNation (www.imgnation.com.br)
Massive Work Studio (www.massiveworkstudio.com)
Ovni Studios (www.ovnistudios.com)
IDJ Games (www.idjgames.com)
Virgo Game Studios (http://virgo.gs/)
Manifesto Games (http://www.manifestogames.com/)
GILP Studio (http://gilp.studio/)
Indústria de Jogos (www.industriadejogos.com.br)
Papprika (www.papprika.co)
Tapps Games (www.tappsgames.com)
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A Abragames é uma associação de desenvolvedores para desenvolvedores.
Os principais objetivos da Abragames são organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Projeto BGD
O BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.
A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia mais de 12 mil empresas de cerca de 80 setores da economia, que exportam para mais de 200 mercados.
Veja nossas últimas publicações
Riot Games abre inscrições para as classificatórias do Circuito Desafiante de League of Legends
ANCINE anuncia vencedores do edital de jogos eletrônicos
paiN Gaming é rebaixada no CBLOL
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.