A paiN Gaming, que será a primeira equipe brasileira a disputar o cobiçado The International 8, o campeonato mundial de DOTA2, irá competir por um prize pool de mais de US$ 20 milhões. A premiação precisou de 64 dias para ir do valor base, US$ 1.6 milhões, ao valor exato de US$ 20.064.568. Embora o prêmio ainda esteja cerca de US$ 4.7 milhões abaixo do valor do ano passado, ainda faltam 44 dias para o financiamento acabar.
Desenvolvido pela Valve, DOTA 2 é uma das modalidades mais tradicionais, mais populares e mais lucrativas da história do e-Sport.
A primeira edição do The International aconteceu em 2011, com o prêmio de US$ 1.6 milhões. A partir de 2013, um quarto do valor arrecadado com o Compêndio, item especial in-game, passou a ser somado ao pool. Confira o histórico de premiações do TI abaixo:
- 2011 – US$ 1.6 milhão
- 2012 – US$ 1.6 milhão
- 2013 – US$ 2.8 milhões
- 2014 – US$ 10.9 milhões
- 2015 – US$ 18.4 milhões
- 2016 – US$ 20.7 milhões
- 2017 – US$ 24.7 milhões
A premiação do The International é financiada coletivamente pela própria comunidade de DOTA2, que contribui para o pool com 25% do valor gasto no Compêndio. O Mundial de DOTA2 ainda é o campeonato com a maior premiação individual do mundo. No ano passado, os grandes campeões Team Liquid ganharam US$ 10.8 milhões. Ou quase 2 milhões para cada membro do staff. Até os últimos colocados do torneio receberam US$ 61 mil cada. Então a paiN Gaming tem ótimas chances de, além de se consolidar como o melhor time brasileiro de DOTA2 no mundo, de também embolsar um prêmio sensacional.
O The International 8 acontece de 20 a 25 de agosto, em Vancouver, no Canadá, com os 18 melhores times do Mundo.
Por Greg Candalez
Leia também:
Brasil confirma superioridade e é bicampeão do Rift Rivals
FD Comunicação divulga Final Fantasy Awakening no Brasil
Brasil avança na Copa do Mundo de Clash Royale
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.