A Lenda do Herói Entra em Pré-Venda Hoje, na Nuuvem

  • Home
  • blog
  • A Lenda do Herói Entra em Pré-Venda Hoje, na Nuuvem

Game brasileiro baseado na animação dos Castro Brothers traz mecânica musical inovadora e uma experiência única para os jogadores

alendadoheroi.nuuvem.com

A Lenda do Herói, jogo brasileiro baseado na animação dos Castro Brothers, que homenageia vários clássicos das eras 8 e 16 bits, entra em pré-venda hoje (17 de Julho) na Nuuvem (alendadoheroi.nuuvem.com), oferecendo vários bônus para quem efetuar a compra com antecedência. A versão Standard é vendida a R$ 29,99, enquanto a versão Premium -que entre outros benefícios garante acesso às skins exclusivas de vários youtubers  brasileiros -custa R$ 54,99. O jogo roda em Windows, Mac e Linux.

-Nós decidimos investir na pré-venda de A Lenda do Herói, pois acreditamos muito no universo do jogo e no trabalho que estamos fazendo com os Castro Brothers e a Dumativa. As mecânicas, a trilha sonora, a proposta gráfica e o universo único de A Lenda do Herói já demonstram um potencial imenso para o sucesso, diz Thiago Diniz, Diretor da Nuuvem.

Plataformas voadoras, inimigos coloridos, elementos mágicos e física inexplicável. Isso tudo com uma música de fundo que acompanha a saga de um cavaleiro, disposto a enfrentar uma infinidade de desafios para resgatar uma princesa. Eis um breve resumo do que poderá ser encontrado em A Lenda do Herói.

Marcos Castro e Matheus Castro, os Castro Brothers, explicam que a grande inovação é a mecânica musical do jogo. “Através dela, A Lenda do Herói cria uma trilha sonora cantada de forma dinâmica, antecipando e reagindo aos comandos do jogador, como se o jogo fosse um musical em versão interativa.”

Trata-se de um game de plataforma 2D aos moldes de jogos clássicos das eras 8 e 16 bits como The Legend of Zelda e Wonder Boy in Monster Land, com uma trilha sonora dinâmica e bem-humorada que narra os feitos do jogador e responde a seus comandos.

O game, que está sendo feito pelos Castro Brothers em parceria com a Dumativa Creative Studio, tem lançamento esperado para janeiro de 2016. Os jogadores terão duas opções de compra:

A versão Standard, que vem com a trilha sonora do jogo, cantada e interpretada por Marcos Castro e Matheus Castro – que é o diferencial de A Lenda do Herói; mais o artbook digital com as artes conceituais e bastidores do desenvolvimento do game. Além disso, traz um PDF que contém papertoy do Herói, e também o mapa digital do mundo do jogo e papéis de parede exclusivos para o computador.

A versão Premium oferece tudo isso e mais a campanha A Lenda do Mortos, uma história paralela, e as Skins Especiais de vários Youtubers famosos, entre eles Alexandre Ottoni e Deive Pazos, ambos do Jovem Nerd, Felipe Castanhari, Felipe Neto e Cauê Moura.

          Sobre o projeto

Criado em janeiro de 2012, A Lenda do Herói era, inicialmente, uma série de animações que, até o momento tem 4 episódios e mais de 4 milhões de visualizações no Youtube. O projeto foi idealizado por Marcos Castro e Matheus Castro, os Castro Brothers, sócios em um canal de entretenimento no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos, que soma mais de 100 milhões de visualizações. A dupla faz vlogs, musicais, animações, clipes e esquetes, sempre focando em humor, música ou cultura pop/Nerd. Um dos diferenciais desses vídeos são as animações 2D em pixel art, produzidas em conjunto com os editores Ronnie Pedra e Renato Rossarola, e com o ilustrador Caio Yo.

Logo que foi lançada, A Lenda do Herói conquistou rapidamente uma grande quantidade de fãs. Para se ter noção do impacto, em apenas uma semana, o vídeo acumulou meio milhão de visualizações – número bem expressivo para a internet brasileira na época. Desde o primeiro episódio, vários fãs da animação pediram para que a série se tornasse um jogo de verdade.

O jogo foi viabilizado em setembro de 2014, por meio de um crowdfunding, promovido através do site Catarse, o principal portal de fomento ao financiamento coletivo no Brasil. Lançada em 22 de julho, a campanha bateu vários recordes na época. Foi o projeto de financiamento coletivo que teve maior arrecadação nas primeiras 24 horas (R$ 38.927,00) e, até hoje, é o que teve o de maior número de apoiadores, totalizando 6111 pessoas. Em apenas onze dias, a iniciativa superou a meta inicial de R$ 125 mil e, ao longo de dois meses, angariou R$ 258.567,00, alcançando a segunda meta estendida do projeto, que prevê um jogo de 8 fases – cada uma com três atos e dois chefes – e uma fase bônus com o game em versão zumbi.

          Características do jogo:

– 8 Mundos inspirados nas fases dos vídeos originais, cada uma com 2 fases e um chefe;
– Canções compostas e interpretadas pelos Castro Brothers;
– Trilha sonora composta e orquestrada exclusivamente para o jogo, com reação dinâmica às ações e à posição do jogador;
– Novas armas e itens para ajudar o herói a para resolver puzzles, enfrentar inimigos e acessar novas áreas para explorar;
– Gráficos e animações em pixel art com resolução nativa de 640×360, widescreen, com sprites, efeitos e elementos de jogo mais detalhados que os dos consoles de 8 e 16 bits. Compatível com todas as resoluções modernas incluindo fullHD.
– Puzzles, segredos, piadas e easter eggs integrados à jogabilidade musical.
– Desenvolvido para Windows, Mac e Linux.


Leia mais notícias no blog #FDComunicação


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :