A imprensa internacional publicou 30 artigos sobre a participação dos desenvolvedores brasileiros de games na Gamescom. Este é um dos maiores eventos de games do mundo, e acontece todo ano em Colônia, Alemanha, em agosto. A divulgação foi feita na Europa em três idiomas: Alemão Francês e Inglês, pela HomeRun PR, em parceria com a FD Comunicação. O resultado foram 500 mil visualizações, e um media value de US$ 366.000,00.
A participação no evento foi promovida pela Abragames, em parceria com o programa de exportação Projeto BGD e a Apex-Brasil, e contou com a adesão de desenvolvedores brasileiros interessados em mostrar seus games no exterior.
Objetivo é fortalecer a indústria nacional
Essa ação faz parte dos esforços da Abragames e seus parceiros para fortificar a indústria independente brasileira de criação de jogos, transformando nossos produtos em jogos para exportação.
Também faz parte desta estratégia realizar anualmente o BIG Festival, que se transformou no maior evento de jogos independentes da América Latina, e numa vitrine para o mundo.
Quatro jogos brasileiros em destaque na Alemanha
Voltando à Gamescom, este ano tivemos quatro jogos brasileiros exibidos no Indie Arena Booth 2017, organizado pela Indie Arena alemã. Necrosphere (Cat Nigiri), Heavy Metal Machines (Hoplon), Starlit Archery Club (Rockhead Games) e No Heroes Here (Mad Mimic).
Os principais destaques da cobertura são o artigo publicado no Gamasutra, com 3.4 milhões de visitantes mensais; Develop Online, com 303 mil visitantes mensais, tem foco em desenvolvimento de jogos, e também na indústria e nos negócios; e Gamesmrkt Daily, 181 mil visitas mensais, uma revista alemã especializada na indústria dos games.
Todos os links dos materiais coletados seguem logo abaixo.
Invision Community |
GamaSutra |
Gaming Cypher |
Develop Online |
KShinaberry (Twitter) |
The GG |
N4G |
MMO Examiner |
Max Console |
Caffeine Gaming |
Daily Motion |
Inside Indie |
Indian Noob |
Versus Media |
Stak RN – E-Sports and Business |
Drops de Jogos (Inglês) |
Xbox Dynasty (Alemanha) |
Splash Games (Alemanha) |
PlayStation Experience (Alemanha) |
Tech Art Geek (Alemanha) |
Actualités Jeux Video (França) |
AFJV (França) |
TopFree (Alemanha) |
Games Power World (Alemanha) |
Games Unit (Alemanha) |
Media BIz (Alemanha) |
Hyper Lightup (Entrevista – Necrosphere) |
Hyper Lightup (Entrevista – No Heroes Here) |
Sobre a Abragames
Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A Abragames é uma associação de desenvolvedores para desenvolvedores. Os principais objetivos da Abragames são organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o BIG Festival
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e se estabelece como hub de negócios na América Latina para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Ao todo, na soma de ambas as premiações, o BIG Festival recebeu inscrições de 768 jogos, de 54 países diferentes. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público, que incluem o BIG Business Forum, o fórum de negócios do festival.
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.