Maior evento de games independentes da AL começou em São Paulo e terminou no Rio de Janeiro
A terceira edição do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) terminou ontem, dia 7 de julho, e contou com público recorde esse ano, tanto nas áreas de negócios como na de exposição, onde foram apresentados 50 jogos independentes para o público que passou pelo Centro Cultural São Paulo.
O Festival contabilizou 12.600 visitante – 4.600 a mais que a edição anterior – , 1.600 participantes no fórum de negócios e mais de 600 reuniões de negócios entre desenvolvedores brasileiros e empresas compradoras do Brasil e exterior.
“Esse foi o ano de consolidação do evento” diz Eliana Russi, organizadora do Festival.
Essa edição ainda contou com uma expansão no Rio de Janeiro, na Firjan, com palestras e a presença dos vencedores do Festival. Entre as atrações internacionais estavam David Brevik, criador de Diablo 1, 2 e Marvel Heroes, e Ina Jang, CEO do Cross Fire, jogo de tiro mais jogado no mundo.
Entre os vencedores do Festival estão os jogos “This War of Mine”, da polonesa 11 Bits Studios, vencedor do prêmio de melhor jogo do ano e escolha popular; Toren, da brasileira Swordstales, como Revelação Brasil. Entre os vencedores do BIG Starter, o jogo Relic Hunters Zero, da Rogue Snail Games, venceu como melhor jogo de entretenimento, e o jogo Fófuuu, da Beltri Studios, levou o prêmio de melhor jogo educacional.
Sobre O BIG Festival
O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de mercado com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público.
O BIG tem Patrocínio Máster do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; Patrocínio do SENAI-RJ – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; e do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Parceria: Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers; ABRAGAMES – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais; e Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Apoio: Centro Cultural São Paulo e Governo do Estado de São Paulo. Realização: SPCine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria do Audiovisual e Ministério da Cultura.
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.