O BoaCompra firmou uma parceria de exclusividade com a empresa norte-americana Xfire, e passará a organizar campeonatos online no Brasil. A Xfire detém a plataforma Battleground, que conta com a adesão de 23 milhões de jogadores ao redor do mundo. Representantes da Xfire e do BoaCompra estarão presentes na Game Developers Conference em São Francisco, nesta quinta-feira, 28 de Março, para fazer demonstrações da Battleground e para apresentarem os detalhes da parceria.
Pelo acordo, a plataforma Battleground, o website Xfire.com, as salas de chat estarão disponíveis em Português, e a gestão da comunidade será feita pelo BoaCompra. As publishers interessadas devem entrar em contato com o BoaCompra, que vai oferecer a infra-estrutura completa para os torneios.
– Estamos muito satisfeitos em oferecer mais este serviço, pois sabemos que os jogadores brasileiros apreciam muito os torneios de e-Sports. A plataforma Battleground da Xfire é atualmente a mais avançada tecnologicamente, além de ser a mais rápida e confiável. Estamos certos de que será um enorme sucesso e que irá revolucionar a cena dos e-Sports no Brasil em 2013”, explica Christian Ribeiro, CEO do BoaCompra.
– Esta parceria com o BoaCompra será essencial para atingirmos o sucesso mais rapidamente no mercado brasileiro. Mal podemos esperar para fazer com que a Xfire chegue a milhões de jogadores ao mesmo tempo em que expandimos a nossa presença globalmente e trabalhamos com os líderes na indústria de jogos, disse Paul Kim, CEO da Xfire.
Lançada este ano, a Battleground é a primeira plataforma de jogos totalmente automatizada, que permite aos jogadores competir entre si, com criação de rankings e pontuações, numa legítima experiência de e-Sports. Dispõe de três modos para os jogadores: Ação Instantânea, Desafios e Torneios. Oferece a Ação Instantânea para jogadores hardcore que querem ganhar pontos em cenários de guerra, com a possibilidade de entrarem em sorteios mensais e conquistarem prêmios.
Sobre o BoaCompra
Fundado em 2004, o BoaCompra se especializou em publicar e monetizar jogos online, oferecendo mais de 3 mil jogos de várias plataformas, que agregam mais de 1,2 bilhão de page views mensais com uma cobertura de mais de 70% dos usuários brasileiros de internet. Com escritórios em Maringá, São Paulo, Lisboa e Xangai, o BoaCompra oferece formas de pagamento para usuários na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru e Portugal, sendo a maior empresa do ramo na América Latina. BoaCompra firmou parcerias com com algumas das maiores empresas de jogos, incluindo Steam, Riot, BigPoint, Gameforge, Aeria Games, Kaybo e Alawar. BoaCompra é uma empresa UOL. Para mais informações sobre o BoaCompra, visite www.boacompra.com e siga a empresa no twitter em www.twitter.com/boacompranews.
Sobre a Xfire
A Xfire™ fornece ótimas ferramentas para gestão de comunidades e novidades para quase 23 milhões de jogadores de PC através do seu website, serviço ao cliente e plataforma Battleground – a primeira plataforma automatizada que permite competição de jogos online. Através de Xfire.com, os jogadores jogam com amigos, partilham as suas conquistas e ficam a par das últimas novidades nos seus jogos favoritos e novos títulos. A Xfire permite aos jogadores capturar e compartilhar arquivos de vídeo e áudio no jogo e comunicar com outros jogadores através de plataformas, jogos, navegadores de servidores e serviços de jogos. Completando o conjunto de produtos, a Battleground permite aos criar e jogar os seus próprios torneios e competir com amigos ou comunidades de jogadores. A Xfire está sediada em Santa Monica, na Califórnia.
Mais informações para a Imprensa
Cesar Martins e Fernanda Domingues
FD Comunicação
Tel.: 2155-1868 / 99963-4966
www.fdcomunicacao.com.br
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
2 Comments