Como Assistir à E3 2021 e o que Esperar do Evento

  • Home
  • blog
  • Como Assistir à E3 2021 e o que Esperar do Evento

A E3 2021 já está chegando, e por isso muitos devem estar se perguntando como assistir ao evento. Essa será a primeira E3 completamente online, ocorrendo entre os dias 12 e 15 de junho, dando oportunidade a fãs de todo o mundo participarem com facilidade. Além disso, há muita expectativa quanto a quais serão os games abordados na feira. Vamos dar uma olhada?

Com a necessidade iminente de um evento totalmente online, a Entertainment Software Association (ESA), idealizadora da E3 2021, decidiu focar seus esforços em entregar uma experiência única e interativa, para fazer o público se sentir como se estivesse no evento presencial ao assistir. Com isso, desenvolveu um portal online e um aplicativo, que serão o ponto central do evento, contendo estandes virtuais, conferências de vídeo, criação de perfis com avatares, fóruns online, e mais.

“Do momento que decidimos hospedar a E3 virtualmente, nós estivemos focando em fornecer uma experiência interativa para fãs ao redor do globo que fosse além da típica livestream,” disse Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA, no anúncio do portal e do aplicativo.

“O resultado é um portal online e um app feitos sob medida que permitirão que fãs, profissionais de mídia e da indústria tenham uma experiência E3 projetada para funcionar paralelamente à transmissão nos quatro dias, construindo a fundação para elementos interativos da E3 continuarem além do evento virtual deste ano.”

O acesso público ao portal e ao aplicativo da E3 2021 começará no primeiro dia de transmissão, 12 de junho, mas a mídia ganhará acesso cinco dias antes, na segunda-feira, 7 de junho. Durante esse período, membros da mídia poderão conectar-se diretamente com expositores da E3, com um calendário online que permite marcar reuniões, tendo recursos de videoconferência e chat. O registro para acesso tanto no portal quanto no aplicativo será gratuito e começará no fim de maio, para ambos público geral e mídia.

A E3 2021 como uma Experiência Muito além de Assistir

Banner sobre a E3 Online 2021Com o portal online e o aplicativo, a E3 2021 busca trazer uma experiência interativa e única além de apenas assistir, dando acesso ao público a inúmeros recursos, como:

  • Estandes de Exposição – Serão o centro do portal para anúncios chave e informações de jogos de cada expositor, contendo eventos especiais, conteúdo de video-on-demand e artigos;
  • Lounges – Parte para participantes se reunirem;
  • Fóruns – Local para discussões online sobre certos assuntos entre participantes;
  • Leaderboards – Elementos gamificados para serem coletados e exibidos, encorajando fãs a participarem ao máximo;
  • Criação de Perfis – Todos participantes podem criar seus perfis únicos dentro do portal e do app, que podem ser customizados.

Também haverá a transmissão ao vivo da E3 2021 com sobreposições interativas para quem assistir, como enquetes e tweets em destaque. Ela será apresentada por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller, com exposições das maiores publishers, conferências com a imprensa, painéis da indústria, lives estendidas e aparições de convidados especiais. Fora o aplicativo e o portal, a transmissão também será feita pelos canais do evento na Twitch, Youtube, Twitter e Facebook.

Além disso, foi anunciado que diversos serviços de distribuição de vídeo e mídias sociais fizeram parcerias para transmitir e promover a E3 2021 globalmente. Twitch, Youtube Gaming, Twitter, Facebook Gaming, Tik Tok, Steam, Reddit, WeChat e Venn serão alguns dos principais meios que farão promoção e cobertura próprias. Nas terras tupiniquins, a IGN Brasil que ficará responsável por isso. A ESA sugere que todos visitem o site da E3 2021 para obter informações atualizadas, além de ter acesso à lista completa de canais de transmissão.

O que Esperar ao Assistir à E3 2021

Após um ano sem E3 e grande escassez de anúncios, o que os gamers mais querem saber é o que esperar das empresas. O mais certo é que teremos foco em jogos adiados ou que não receberam datas de lançamento exatas desde que anunciados, como Halo Infinite, Breath of the Wild 2 e Far Cry 6. Mas isso não impede que tenhamos surpresas e anúncios inesperados vindo por aí. Até o momento, temos dezenove empresas confirmadas como expositoras na E3 2021, sendo as principais Microsoft, Nintendo, Ubisoft, Square, Capcom, Take-Two, Warner Bros e Bandai Namco.

A Microsoft deverá focar nos novos games de Halo, Forza e Fable, mas é possível que traga também notícias sobre Age of Empires 4, State of Decay 3, entre outros. Também há grandes expectativas quanto às desenvolvedoras recém adquiridas por ela, como a possibilidade de mais informações de The Elder Scrolls 6, da Bethesda.

Já a Nintendo não deve realizar nenhuma nova revelação, como já é de praxe nas E3, e se focar apenas nos jogos já anunciados. The Legend of Zelda está completando 35 anos, enquanto Pokémon completa 25, e por isso é esperado foco nos novos títulos dessas séries, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, Pokémon Legends: Arceus e os remakes Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl. Entretanto, ainda há esperanças dos fãs do anúncio de um remake de The Legend of Zelda Wind Waker HD, devido ao aniversário e ao lançamento da versão HD de Skyward Sword. Um novo lutador para Super Smash Bros. Ultimate também não seria inesperado.

O Xbox & Bethesda Games Showcase será transmitido no domingo, 13 de junho, às 14h. O programa será focado em jogos da Xbox Game Studios, Bethesda e muitos criadores de jogos de parceiros no mundo todo. O Xbox & Bethesda Games Showcase – um show de 90 minutos repleto de tudo sobre o lineup épico de jogos que vai sair desta parceria, os jogos incríveis que chegam ao Xbox neste fim de ano, os próximos lançamentos no Xbox Game Pass e muito mais.

Quanto à Ubisoft, o foco deverá ser nos diversos jogos já revelados sem atualizações, como Beyond Good and Evil 2, Skull & Bones, Prince of Persia: The Sands of Time Remake, Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine. Já a Square poderá falar sobre Final Fantasy 7 Intergrade, que será lançado dois dias antes do evento, mas há mais expectativa sobre possíveis informações de Final Fantasy 16. Devem também tratar dos lançamentos marcados para esse ano, como Life is Strange: True Colors, Forspoken, NEO: The World Ends With You e Triangle Strategy.

Uma das empresas com quase nenhum jogo novo anunciado é a Capcom, que só possui Monster Hunter Stories 2 para ser lançado, dando grandes chances de inéditos serem anunciados. O possível anúncio de um remake de Resident Evil 4 é um deles, mas fãs também têm grandes expectativas sobre os possíveis Street Fighter 6 e Dragon’s Dogma 2. Enquanto isso, a Take-Two não deve trazer nenhuma novidade, focando na versão de GTA V para a nova geração, e o novo NBA 2K22. Dificilmente teremos anúncios de GTA 6 ou Bioshock 4, com rumores de que recém entraram em produção.

Por fim, a Warner deve falar sobre os já anunciados Gotham Knights, Suicide Squad: Kill the Justice League, Back 4 Blood e Hogwarts Legacy, sendo que os dois últimos tiveram lançamentos adiados, e a Bandai Namco deverá abordar Scarlet Nexus e Tales of Arise, com possibilidade de vermos os jogos de anime Demon Slayer e Digimon Survival. Há grande expectativa de fãs sobre Elden Ring, jogo de Hidetaka Miyazaki, diretor dos jogos da série Dark Souls, em parceria com George Martin, escritor dos livros que originaram Game of Thrones. Desde seu anúncio em 2019, o jogo não teve novas informações, mas teve trechos de gameplay vazados recentemente.

Além disso tudo, a ESA também anunciou uma parceria com a International Game Developers Association (IGDA), permitindo que desenvolvedores independentes apresentem seu trabalho nessa edição e nas seguintes. A IGDA é a maior organização sem fins lucrativos do mundo para indivíduos que criam jogos, dando apoio e empoderando desenvolvedores ao redor do mundo.

Infelizmente, Sony e Electronic Arts não estarão na E3 2021. Com isso, não há chances do novo God of War ou Battlefield 6 no evento, anúncios que deverão ser feitos ao longo do ano em eventos próprios das publishers.

Atualização: Confira a agenda de apresentações da E3 2021

Alguns dos horários de apresentações da E3 2021 foram revelados, junto a outras apresentações que ocorrem na mesma semana. Fique atento para saber quando assistir às suas empresas favoritas!

Quinta-feira, dia 10 de junho

  • Summer Game Fest: Kick Off Live! – 15h (horário de Brasília).

Sexta-feira, dia 11 de junho

  • Netflix Geeked Week – 13h (horário de Brasília).

Sábado, dia 12 de junho

  • Guerrilla Collective Showcase – 12h (horário de Brasília);
  • Pré-show da E3 – 14h (horário de Brasília);
  • Wholesome Direct – 14h (horário de Brasília);
  • Ubisoft Forward – 16h (horário de Brasília);
  • Devolver Digital – 17h30 (horário de Brasília);
  • Gearbox Software – 18h00 (horário de Brasília).

Domingo, dia 13 de junho

  • Pré-show da E3 – 12h45 (horário de Brasília);
  • Xbox & Bethesda Showcase – 14h (horário de Brasília);
  • Square Enix Presents – 16h15 (horário de Brasília);
  • Warner Bros. – 18h00 (horário de Brasília);
  • PC Gaming Show – 18h30 (horário de Brasília).
  • Future Games Show – 20h (horário de Brasília);

Segunda-feira, dia 14 de junho

  • Pré-show da E3 – 12h (horário de Brasília);
  • Razer E3 Keynote – 19h (horário de Brasília);
  • Take-Two Interactive – Horário a ser determinado;
  • Capcom – Horário a ser determinado;
  • Mythical Games – Horário a ser determinado;
  • Freedom Games – Horário a ser determinado;
  • Verizon – Horário a ser determinado.

Terça-feira, dia 15 de junho

  • Pré-show da E3 – 12h (horário de Brasília);
  • Nintendo Direct – 13h (horário de Brasília);
  • Nintendo Treehouse: Live – Logo após o Nintendo Direct;
  • Bandai Namco – 18h25 (horário de Brasília);
  • Yooreka Games – Horário a ser determinado.

Quarta-feira, dia 16 de junho

  • Steam Next Fest – 14h (horário de Brasília).
Como Assistir à E3 2021 e o que Esperar do EventoLucas Savicki

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 24 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

compre na amazon

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :