Mundialmente, “Coringa” está perto de ultrapassar o sucesso de bilheteria de “Deadpool”, lançado em 2016, e se tornar o maior faturamento de um filme R-rated (classificação etária 16 anos) da história do Cinema. No Brasil, “Coringa” já bateu dois recordes: é a maior bilheteria de um mês de outubro e o filme da Warner Bros. que melhor performou em 2019, segundo dados divulgados pela própria companhia. Por aqui, 6,5 milhões de pessoas foram ao cinema conferir “Coringa”.
Três semanas após ser lançado, globalmente, o filme dirigido por Todd Phillips e estrelado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix, ao lado da lenda Robert De Niro, está quase chegando aos $US750 milhões de bilheteria. Por aqui, “Coringa” arrecadou R$ 105 milhões nas bilheterias brasileiras.
Quer saber onde Bradley Cooper, o mocinho de “Nasce Uma Estrela” entra nisso? Leia este artigo até o fim.
Bilheterias de Outros Filmes para comparar com o “Coringa”
Os analistas acreditam que “Coringa” vai passar “Deadpool”, e se fosse exibido na China bateria facilmente $US1 bilhão. Coringa e Deadpool foram proibidos pela censura na China, onde fariam um imenso sucesso.
“Coringa”, o filme da Warner Bros. Pictures
O filme é estrelado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix, que interpreta o protagonista do longa, com o vencedor do Oscar Robert De Niro. Dirigido, produzido e coescrito pelo indicado ao Oscar Todd Phillips, estreou mundialmente em 3 de outubro. “Coringa” é uma história original do vilão nunca antes vista no cinema. A versão de Phillips sobre Arthur Fleck (Phoenix), um homem desprezado pela sociedade, não é só uma visão realista do personagem, mas também uma lição de vida. Phillips (da trilogia “Se Beber, Não Case!”) dirige o filme a partir de um roteiro que ele coescreveu com Scott Silver (“O Vencedor”), baseado nos personagens da DC. O filme é produzido por Phillips e Bradley Cooper, através de sua produtora, Joint Effort, e Emma Tillinger Koskoff.
Por Fernanda Domingues
Sobre nós
Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.