Flamengo fica nos Holofotes do Mundial de LoL 2019

  • Home
  • blog
  • Flamengo fica nos Holofotes do Mundial de LoL 2019

Esta semana eu escrevi sobre a audiência monstro do Mundial de Free Fire, da Garena, que em determinado momento superou 2 milhões no YouTube. Hoje eu aproveito para lembrar que em outubro, o Flamengo Sports, assim como o Corinthians neste fim de semana, também bateu um recorde de audiência numa final. O Flamengo Sports foi a segunda equipe mais comentada do cenário mundial dos esportes eletrônicos em outubro. O clube brasileiro perdeu apenas para a Fnatic, organização européia. O buzz aconteceu porque o Flamengo Sports representou o Brasil no Mundial de LoL 2019. Embora tenha sido eliminado ainda na fase inicial da disputa, participar valeu a pena pela divulgação da equipe. Outro fato interessante é que o pico de audiência da estreia do Flamengo no mundial foi muito alto, quase atingiu 1 milhão de espectadores.

Fonte: Twitter Gaming

O clube já havia batido um recorde de audiência aqui no Brasil. Segundo a Riot Games, a transmissão da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) teve um recorde de 316 mil visualizações no streaming e ainda rendeu ao SporTV 2 a liderança entre os canais de esporte na TV por assinatura entre 14h30 e 18h45 da tarde de sábado, 7 de setembro, quando o Flamengo consagrou-se campeão do torneio.

Conheça a Equipe que Superou o Flamengo Sports em Views

Conheça a Equipe que Superou o Flamengo Sports em Views durante o Mundial de LoL 2019

Foto: Riot Games/Divulgação

Fundada em 2004, em Londres, a Fnatic é uma das organizações mais tradicionais dos esportes eletrônicos. A equipe de League of Legends da Fnatic ganhou o primeiro League of Legends World Championship da história em 2011, e também detém o recorde de mais títulos da League of Legends Championship Series, totalizando cinco dos sete disputados até o momento.

Conheça o Clube que Levou a Gestora do Flamengo Sports

Conheça o Clube que Levou a Gestora do Flamengo Sports

Foto: Riot Games/Divulgação

Além de levar o título de Campeã Mundial de LoL 2019, a G2, franquia europeia que é a atual campeã mundial do LoL foi escolhida pela Go4it Capital que teve de decidir entre um dos dois times: G2 ou Flamengo Sports.  A Go4it está deixando a gestão da equipe brasileira, que neste ano se tornou campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e alcançou a maior audiência numa transmissão por streaming do Mundial da modalidade de esports.

Segundo a Go4it, sua saída acontece porque a Riot Games, desenvolvedora do LoL, proíbe que uma mesma empresa seja licenciadora ou dona de dois times que disputam o torneio, a escolha foi pelo projeto internacional, que hoje já está avaliado em mais de US$ 100 milhões, segundo a revista Forbes.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :