Com mais que o dobro de horas assistidas do segundo colocado, Fortnite continua líder de audiência na mais popular plataforma de transmissões ao vivo. O título lidera a popularidade no Twitch há 3 meses, desde o início de março. Na semana de 21 a 27 de maio, o battle royale da Epic Games somou 30.5 milhões de horas assistidas. Em seguida aparece League of Legends. O MOBA da Riot Games acumulou 14.5 milhões de horas.
Os outros destaques do Top 10 são: PUBG, com 8.8 milhões de horas; DOTA 2, com 7.4 milhões; Overwatch, com 7.1 milhões; Detroit: Become Human, com 7 milhões; Hearthstone, com 6.7 milhões; Counter Strike, com 4.1 milhões; e World of Warcraft, com 2.9 milhões.
Fortnite teve uma pequena queda na audiência. Na semana anterior, o game havia batido seu recorde de 31.9 milhões de horas assistidas. Mas essa queda de 4% na audiência não significa muita coisa; a Epic Games está preparando novos conteúdos, a E3 começa semana que vem, onde acontecerá o Fortnite Celebrity Pro-Am Tournament, em que os melhores jogadores de Fortnite enfrentarão as celeridades mais populares do Twitch. Outros números astronômicos de Fortnite são: pico de 582 mil espectadores simultâneos, média de 189 mil, e 9.7 mil canais ativos do game.
League of Legends, por outro lado, teve um pico de audiência na semana do dia 20 de maio justamente por causa das finais do MSI, o mini-mundial que sagrou a chinesa Royal Never Give Up campeã. Agora LoL está abaixo de sua audiência normal, pois seus principais campeonatos regionais se encontram em hiato. A NALCS norte-americana retorna somente em 16 de junho, e o nosso CBLoL está agendado para o próximo dia 9. No entanto, é importante observar que LoL está há 9 anos no mercado e ainda é uma powerhouse dos eSports; aliás, LoL liderou a audiência da Twitch até a última semana de fevereiro deste ano, o que é ainda mais impressionante.
Outros destaques
Apesar de ter sido a grande revelação de 2017, PlayerUnknown’s Battlegrounds parece que perdeu o fôlego. O game alterna entre as 3ª e 5ª posições das maiores audiências do Twitch – plataforma que liderou no ano passado até o surgimento de Fortnite.
Overwatch, o shooter da Blizzard, vinha acompanhando quedas na audiência, apesar da 4ª etapa da Overwatch League. Mas o game teve um incremento de 11% na audiência desde a semana passada. Só que não foi por causa da OWL, porém, mas por causa da Korean Open Division Finals – que é basicamente a liga amadora que classifica as equipes para a segunda divisão da liga competitiva.
Por Greg Candalez
Teia também:
Santos e-Sports anuncia equipe feminina de Counter Strike
Vivo Keyd e paiN arrasam na Copa das Nações de Clash Royale
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
[recent_posts category=”blog”]