Jogos eletrônicos representam 75% do faturamento bruto na App Store. A loja de aplicativos da Apple, para iPhone e iPad. A conclusão é de uma pesquisa da empresa de inteligência App Annie. Foram analisados todos os dados de compras e downloads da loja dos últimos 10 anos, de 2007 a 2017. 75% de todo o faturamento na loja é com games.
Se juntarmos todos os downloads de aplicativos feitos no mundo, entre Apple e Android, a Apple tem apenas 30% dos downloads mundiais, mas tem um faturamento bem maior. Segundo a pesquisa, 66% de todo o dinheiro gasto com aplicativos é por usuários da Apple.
A App Store movimentou US$ 31.9 bilhões em 2017. A Ásia foi a região que mais gastou, responsável por US$ 21.1 bilhões desse montante. Em seguida, as Américas, com US$ 7.5 bilhões. E, por último, Europa, Oriente Médio e África (EMEA), que gastaram US$ 3.3 bilhões em apps.
As plataformas móveis são as mais populares do Brasil entre os gamers.
Dez anos da App Store: números surpreendentes (Fonte: App Annie)
Leia também:
Fortnite mantém liderança no Twitch há 3 meses
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
[recent_posts category=”blog”]