Já começou o Campeonato Mundial de Crossfire na China, com US$ 220 Mil em Prêmios

  • Home
  • blog
  • Já começou o Campeonato Mundial de Crossfire na China, com US$ 220 Mil em Prêmios

crossfirestars.com

Trailer: 

Presidida pela CEO Ina Jang, a SmileGate Games, desenvolvedora coreana do CROSSFIRE, o FPS online mais jogado do planeta, acaba de anunciar o início do CAMPEONATO MUNDIAL CROSSFIRE STARS 2015 (CFS 2015), a mais elevada liga de e-Sports de CROSSFIRE do mundo. O evento será realizado no Ginásio Tianhe, em Guangzhou, China, de 4 a 6 de Dezembro.

Serão 12 equipes, de 11 regiões, incluindo o Brasil, na disputa pelo prêmio de US$ 220 mil. As partidas serão transmitidas online e ao vivo em vários idiomas, incluindo inglês, chinês e português. Os brasileiros podem acompanhar o torneio pela Azubu no canal azubu.tv/CROSSFIRESTARSBrazil.

A América latina, o Vietnã e a Rússia terão cobertura ao vivo e simultânea, por meio de sinal limpo de transmissão. Ou seja, as transmissões em português, inglês e chinês, que vêm direto da China, serão retransmitidas integralmente, sem interferência nenhuma.

A Fase de Grupos será disputada em formato de Dupla Eliminação, seguida pela Fase de Torneio até as semifinais, que acontecerão no segundo dia. Já no último, 6 de dezembro, o encerramento se dará com a disputa pelo bronze e a grande final.

As partidas do primeira dia foram acirradas. A brasileira INTZ derrotou a colombiana Groovy Gaming por 10 a 2. Entretanto, a revanche prometida pela HG.LongZhu, atual campeã chinesa e vencedora do CFS no Rio de Janeiro, acabou ficando com a equipe da China: ela derrotou a INTZ por 10 a 7 em uma partida equilibrada.

O jogo de abertura foi entre os times “TREU FXN eSport”, da Indonésia, e “3sUP.Carbon”, da América do Norte, que ficou com a medalha de prata no CFS Invitational Brazil 2015 que aconteceu no Rio de Janeiro, em novembro. A vitória cabou ficando com a 3sUP.Carbon, por 10 a 2.

A equipe chinesa “EPLZ.MOD”, vencedora do CFS 2014, enfrentou a europeia “PENTA Sports” no segundo confronto do Grupo A; o clã chinês saiu vencedor, por 10 a 6. Três países compõem o Grupo B, Japão, Coreia e Rússia, que já chama a atenção dos fãs por sua configuração de times fortes.

Já no grupo C, estão os chineses da equipe “HG.LongZhu” – que ficaram em primeiro lugar no Campeonato Nacional chinês e também no CFS Invitational Brazil, no Rio –, os filipinos da “Pacific.Macta” – que ficou em terceiro lugar no CFS 2014 –, e os brasileiros da “INTZ”. Este é considerado um dos grupos mais desafiadores da arena. A HG.LongZhu já teve sua revanche com a INTZ devido à derrota que sofreram aqui no Brasil durante o Desafio Internacional. Agora é a vez da INTZ tentar dar o troco nas próximas rodadas.

“Para nós é uma felicidade imensa trazer o Campeonato Mundial e o novo Campeão Mundial a todos os fãs do CFS, o torneio de e-Sports de CROSSFIRE,” declarou Ina Jang, CEO da Smilegate Games. “Quero reafirmar que o CFS é uma festa dos fãs, então esperamos que todos aproveitem o evento, seja pessoalmente em Guangzhou, ou assistindo à transmissão online”.

Para mais informações sobre o calendário do torneio e os resultados do Campeonato Mundial CFS, por favor, visite o site oficial do evento: crossfirestars.com.

Sobre o CROSSFIRE:
Desenvolvido pela Smilegate (Coreia do Sul) e publicado pela Z8Games, CROSSFIRE é o FPS online mais popular do mundo, disponível em mais de 80 países, na Ásia, Europa e Américas. Com pico de jogadores recorde de mais de 6 milhões de usuários simultâneos, e mais de 500 milhões de usuários registrados no mundo todo, CROSSFIRE foi o game online mais lucrativo de 2013 e o segundo mais rentável de 2014, segundo pesquisa de mercado da agência Super Data Research. Para saber mais, visite br.crossfire.z8games.com

Sobre a Smilegate:
Fundada em 2002 na Coreia do Sul, a Smilegate é uma empresa global de software, serviços e jogos, conhecida por ter desenvolvido o jogo de tiro online mais popular do mundo, CROSSFIRE. Nos últimos cinco anos, a empresa mais do que dobrou seu lucro anual. Com escritórios regionais nos Estados Unidos, China e sudeste da Ásia, a empresa está estrategicamente preparada para o crescimento global, pois vem expandindo suas áreas de negócio de desenvolvimento de software para publicação de jogos e investimentos. A Smilegate teve receita total, em 2014, de aproximadamente US$ 480 milhões, e um lucro líquido de US$ 280 milhões. CROSSFIRE, seu carro-chefe, obteve receita de mais de US$ 900 milhões apenas na China.


Leia mais notícias no blog #FDComunicação


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :