League of Legends (LoL) Não é só um Fenômeno, ele tem a Pole Position

  • Home
  • blog
  • League of Legends (LoL) Não é só um Fenômeno, ele tem a Pole Position

Entra ano e sai ano e ele continua lá. Na pole position. League of Legends (LoL) não é só um fenômeno. Na minha opinião, o sucesso de LoL representa colher o resultado de um trabalho bem feito, com investimentos dignos de uma empresa gigante, inclusive em países onde o ticket médio do mercado de jogos é menor. Caso do Brasil.

Quando Fortnite foi lançado, teve alguns trimestres em que LoL perdeu a liderança para ele. Mas acaba sempre recuperando. Hoje Fortnite está no tier 2 e LoL continua lá em cima, ao lado de Call of Dutty desta vez. O segundo colocado vai mudar, mas ele vai continuar lá no Tier 1.

League of Legends (LoL) não é só um Fenômeno Ele Têm a Poliposition

Eu acompanho a Riot desde sua chegada ao Brasil, em 2012, quando participei do lançamento desse título, na época um gênero de jogo novo e pouco conhecido por aqui. Naquela época ela era uma empresa indie, hoje pertence à Tencent, uma das maiores empresas de games do planeta ou a maior, dependendo do referencial que você pegue. Mas isso não vem ao caso.

O que eu sei é que LoL teve os primeiros campeonatos oficiais organizados por uma publisher aqui no Brasil. Embora Counter Strike (CS) tenha sido jogado antes, a Valve nunca esteve presente no Brasil, como não está até hoje. Empresas como a Rede Globo e o Omelete estão organizando os campeonatos de CS:GO aqui. Mas o LoL tem organização e regras feitas pela própria publisher.

Para jogar LoL os pro players têm de ter carteira assinada e os times devem cumprir muitas regras para poderem participar dos jogos oficiais. Este ano ficou ainda mais difícil porque houve a abertura de franquias e apenas dez equipes foram escolhidas. Os critérios usados eu desconheço, mas essa iniciativa magoou alguns fãs de times grandes e pioneiros, como o Santos Esports, Team oNe e a Vivo Keyd, que ficaram de fora.

Equipes que jogarão o CBLoL 2021: paiN Gaming, INTZ, KaBuM e-Sports, Flamengo Esports, Falkol Prodigy, FURIA Esports, LOUD, RED Canids, Rensga e Cruzeiro. No meio desse turbilhão de mudanças temos o novo gerente geral no Brasil. Diego Martinez. Desde 2016, Martinez atua como chefe de operações da Riot Games. Se você quer conhecer a história completa de LoL desde sua chegada ao Brasil e todos os times que passaram por lá eu escrevi o especial “Conheça Todos os Campeões do CBLoL e os Times do CBLoL 2021“.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 23 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :