INTZ: Mais de 10 Milhões de Pessoas Assistem Time Brasileiro Competir em Mundial de e-Sport

  • Home
  • blog
  • INTZ: Mais de 10 Milhões de Pessoas Assistem Time Brasileiro Competir em Mundial de e-Sport

Brasileiros da equipe INTZ ficam em 4º lugar no CAMPEONATO MUNDIAL CROSSFIRE STARS 2015, competição com premiação de 220 mil dólares. Título de Campeão Mundial ficou com o time chinês HG.LongZhu. Chegou ao fim no último dia 6 de dezembro (domingo) a quarta edição do CAMPEONATO MUNDIAL CROSSFIRE STARS 2015 (CFS 2015), o torneio internacional do game estilo FPS (first-person shooter) mais jogado no mundo. Doze equipes de onze regiões do mundo se enfrentaram durante os três dias do evento, realizado entre 4 e 6 de dezembro, e assistido por mais de 10 milhões de pessoas. Sediado em Guangzhou, na China, o torneio é a maior competição profissional de CROSSFIRE, o FPS online mais jogado no mundo.

No primeiro dia do evento, 4 de dezembro, as equipes se enfrentaram na Fase de Grupos, em formato de Dupla Eliminação, seguida pela Fase de Torneio, que acabou eliminando da competição os times Groovy Gaming (América Latina), ruLegends (Rússia), TREU FXN eSport (Indonésia) e iNsanes (Japão). As semifinais se deram no dia seguinte, 5 de dezembro, e mostraram que as equipes estavam bastante preparadas para as disputas.

O time brasileiro INTZ eliminou uma das favoritas do campeonato, a chinesa EPLZ.MOD, vencedora do CFS 2014, em um confronto intenso e muito antecipado pelo público. A europeia PENTA Sports não deixou por menos e desbancou os brasileiros na partida seguinte, que acabaram se classificando em quarto lugar no torneio, ainda assim garantindo uma posição histórica para uma equipe brasileira competindo no maior torneio de FPS do mundo.

No último dia do torneio, 6 de dezembro, coube também à PENTA Sports a difícil missão de enfrentar a chinesa HG.LongZhu, que já havia conquistado o primeiro lugar no CFS Invitational Brazil – Desafio Internacional. Era evidente que ambas as equipes haviam praticado muito e estavam dispostas a dar tudo de si na partida decisiva, porém somente uma delas poderia levar para casa o prêmio de 220 mil dólares e o título de Campeã Mundial. Após uma partida acirrada e emocionante, os chineses da HG.LongZhu venceram a partida por uma diferença de 3 pontos (10 x 7) e se consagraram como os vencedores do CFS 2015.

Com o crescimento do CROSSFIRE e do e-Sport no cenário brasileiro, as competições profissionais tornaram-se cada vez mais frequentes e reconhecidas pelo grande público. Organizado pela Smilegate Games, o primeiro CAMPEONATO MUNDIAL CROSSFIRE STARS aconteceu em 2013 e, desde então, tem se repetido anualmente, na China, alcançando cada vez mais jogadores de FPS online. O ano de 2015 também marcou a primeira edição do CFS Invitational Brazil, realizado com sucesso de público e audiência entre os dias 20 e 22 de novembro na capital carioca.

Sobre o CROSSFIRE

Desenvolvido pela Smilegate (Coreia do Sul) e publicado pela Z8Games, CROSSFIRE é o FPS online mais popular do mundo, disponível em mais de 80 países, na Ásia, Europa e Américas. Com pico de jogadores recorde de mais de 6 milhões de usuários simultâneos, e mais de 400 milhões de usuários registrados no mundo todo, CROSSFIRE foi o game online mais lucrativo de 2013 e o segundo mais rentável de 2014, segundo pesquisa de mercado da agência Super Data Research. Para saber mais, visite br.crossfire.z8games.com

Sobre a Smilegate

Fundada em 2002 na Coreia do Sul, a Smilegate é uma empresa global de software, serviços e jogos, conhecida por ter desenvolvido o jogo de tiro online mais popular do mundo, CROSSFIRE. Nos últimos cinco anos, a empresa mais do que dobrou seu lucro anual. Com escritórios regionais nos Estados Unidos, China e sudeste da Ásia, a empresa está estrategicamente preparada para o crescimento global, pois vem expandindo suas áreas de negócio de desenvolvimento de software para publicação de jogos e investimentos. A Smilegate teve receita total, em 2014, de aproximadamente US$ 480 milhões, e um lucro líquido de US$ 280 milhões. CROSSFIRE, seu carro-chefe, obteve receita de mais de US$ 900 milhões apenas na China.


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :