Nintendo Switch OLED Model Não Chega ao Brasil

  • Home
  • blog
  • Nintendo Switch OLED Model Não Chega ao Brasil

novo Nintendo Switch OLED Model foi anunciado na terça-feira (6) pela Nintendo. A notícia foi divulgada pelo Twitter da companhia em um post. O novo videogame é uma atualização do Nintendo Switch, de 2017, e tem data de lançamento para o dia 8 de outubro nos Estados Unidos. O valor anunciado é de US$349.99. A chegada ao Brasil está prevista para 2022, mas o preço ainda não foi divulgado. 

O Nintendo Switch OLED Model é a  evolução do console híbrido e traz um display OLED de 7 polegadas (contra as 6,2 polegadas da versão tradicional) e 64 GB de memória interna (contra os 32 GB da versão tradicional).

O novo visor tem cores mais vivas que o modelo tradicional e um alto contraste, que proporcionam “uma rica experiência de jogo portátil e de mesa”. Além do áudio melhorado, vem ainda com suporte ajustável em 3 posições, onde o jogador poderá ajustar o aparelho no ângulo de visão preferido para jogar confortável em uma mesa.

Em relação às conexões, o Nintendo Switch OLED Model está equipado com 2 portas USB-C, 1 HDMI e uma entrada para cabo de rede no dock, permitindo que os jogos online rodem com uma conexão mais estável na televisão.

A Nintendo vai lançar oficialmente o Nintendo Switch Lite no Brasil em setembro. A versão alternativa do console híbrido chega em setembro ao país com um preço sugerido de R$1899. O aparelho será lançado nas cores amarelo, coral e turquesa, confirmou a Nintendo ao The Enemy.

Campanha Pede Jogos de Nintendo Switch em Português

Enquanto isso, no Brasil…Após o anúncio de que a Nintendo iria localizar seu 1º jogo first party para português do Brasil, na E3 e na Brasil Game Show, fãs brasileiros da empresa iniciaram uma campanha para subir a hashtag oficial #NintendoBrasil demonstrando apoio aos esforços de localização da empresa e pedindo por mais games localizados.

A campanha viralizou no mundo inteiro, alcançando cerca de 13 milhões de pessoas em mais de 20 países, entre eles Estados Unidos e Japão, chegando múltiplas vezes aos trending topics do twitter e alcançando notoriedade da mídia nacional e internacional. As informações são do influenciador Rodrigo Coelho, do canal no Youtube Coelho no Japão. 

O Que Foi a Campanha Para os Fãs do Nintendo Switch

A campanha #NintendoBrasil foi um movimento de fãs em prol das atividades da Nintendo no país, pedindo a localização de seus games favoritos para o Português e visando 3 objetivos:

1- Demonstrar a importância da localização dos games para público brasileiro e apreciação dos fãs aos esforços da empresa com seu 1º jogo em Português: Mario Party Superstars.

2- Pedir que os novos jogos anunciados para Nintendo Switch, como Metroid Dread e a continuação de Zelda Breath of the Wild, sejam localizados para o Português.

3- Pedir que alguns dos principais jogos já lançados no Nintendo Switch, como Animal Crossing e Zelda Breath of the Wild, também sejam localizados com uma atualização.

Coelho no Japão

“Não há expectativa de um pronunciamento público da Nintendo, mesmo assim, os fãs estão confiantes de terem suas vozes ouvidas, uma vez que a utilização da hashtag oficial da empresa #NintendoBrasil durante a campanha, teve o objetivo de garantir que a mensagem chegasse à Nintendo em alto e bom som através do monitoramento social da empresa para suas próprias hashtags”, explica Coelho.

À parte do Nintendo Switch OLED, aproveitando que estamos falando da Nintendo, apresentamos em um blog a recente abertura do Super Nintendo World, que fica dentro do parque temático da Universal Studios em Osaka, no Japão. Um mundo de fantasia onde um dos personagens mais amados no mundo todo se faz presente!

Imagens: Divulgação Nintendo

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 24 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

compre na amazon

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :