São Paulo, 24 de Junho de 2014 – Hoje, GRID Autosport apresenta o mais novo mundo do motorsport com sua chegada para o sistema de jogos e entretenimento Xbox 360, da Microsoft, PCs com Windows e para o sistema de entretenimento digital PLAYSTATION®3. O jogo – lançado hoje nos Estados Unidos – chega as principais lojas do Brasil no início de Julho, em versões para Xbox 360 e PlayStation 3, e preço sugerido de R$159,90.
Com o lançamento de GRID Autosport, duas grandes novas funções multiplayer apresentadas através da RaceNet, a comunidade online gratuita da Codemasters composta de milhões de membros, são lançadas também. Os jogadores de GRID Autosport conectados à RaceNet agora poderão formar seus próprios Racing Clubs e tomar parte em competições compostas pelas mais diversas equipes. Jogadores poderão correr em times utilizando uma mesma identidade visual compartilhada por todos os membros da equipe, acompanhar o progresso de seus companheiros e rivais e ganhar pontos para o time a cada nova corrida.
O lançamento de GRID Autosport também marca o início de novos RaceNet Challenges, desafios únicos que dão aos jogadores seis novos objetivos para se cumprir a cada semana. Em RaceNet Challenges, os jogadores ganharão XP (experiência) e dinheiro para ser usado dentro do jogo, além de ganhar mais à medida em que terminam em posições mais altas no placar geral, o qual apresenta todos os participantes de cada corrida. Os desafios disponíveis hoje são:
Endurance Racing – Carros especializados em corrida de resistência, no Spa-Francorchamps
Street Racing – Hiper-carros em Washington, D.C.
Touring Cars – Super Tourers em Mount Panorama
Open-Wheel – Carros da categoria Indy, em Indianapolis
Tuner – Evento de Drift na pista customizada Autosport Raceway
Party – Corrida de Demolição em Detroit
Os jogadores podem se cadastrar gratuitamente na RaceNet a partir de hoje, visitando racenet.com.
Em GRID Autosport, os jogadores poderão vivenciar cinco estilos diferentes do motorsport, cada um deles apresentando séries dedicadas diferentes. Os jogadores podem escolher se especializar em sua série favorita ou conquistar todas elas, seja online ou no modo carreira do jogo. Cada disciplina fornecerá aos jogadores diferentes desafios e experiências, além de exigir diferentes habilidades de pilotagem.
Trailer de lançamento:
Para obter mais detalhes em cada uma das disciplinas abaixo:
Open-Wheel:
Street:
Endurance:
Touring Cars:
Tuner:
Os fãs da série podem se manter informados sobre as últimas atualizações diretamente do estúdio acessando gridgame.com e facebook.com/gridgame ou seguindo o time de desenvolvedores no Twitter em twitter.com/gridgame.
INFORMAÇÃO DE MÍDIA:
Kadu Araujo e Cesar Martins
fd comunicação
(11) 4114-0114 ou 9963-4966
fdcomunicacao.com.br
ASSETS E MATERIAL PARA IMPRENSA
Baixe a arte do jogo, telas e o material de imprensa essencial da Codemasters diretamente para sua área de trabalho em: codemasters.com/mediabank.
SOBRE A CODEMASTERS
Codemasters, a premiada desenvolvedora e distribuidora de jogos digitais, tem um legado de 25 anos. Com títulos distribuidos globalmente, a Codemasters é uma desenvolvedora e distribuidora de jogos de automobilismo líder de mercado, incluindo os títulos DiRT, GRID e a série oficial de jogos FORMULA ONE, vencedora do prêmio BAFTA. A Codemasters emprega aproximadamente 500 pessoas e opera em múltiplos estúdios localizados na sua sede Warwickshire e sua filial em Birmingham, ambos no Reino Unido, além de um estúdio de arte com sede em Kuala Lumpur, Malásia. A Codemasters é a ganhadora do cobiçado Grand Prix Award oferecido pela Develop Industry Excellence Awards, uma premiação concedida à companhia apontada pela Develop por ter contribuido com a maioria dos meios de jogos da atualidade. Em Março de 2010, Reliance Big Entertainment Ltd. (RBEL), parte do grupo indiano Reliance ADA, adquiriu 50 porcento das ações da companhia, junto ao investidor previamente existente Balderton Capital, firma européia líder em capital de risco. Para mais informações sobre a linha de produtos da Codemasters, por favor visite codemasters.com. Participe da conversa com @codemasters no Twitter ou Curta nossa página no Facebook em facebook.com/codemasters.
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.