A desenvolvedora Riot Games, do aclamado League of Legends (jogo online premiado 16 vezes, que reúne uma das maiores comunidades de jogadores do mundo: 11,5 milhões ativos) acaba de instalar-se no Brasil. A partir do segundo semestre, os fãs brasileiros poderão disputá-lo gratuitamente em Português, em servidores exclusivos para o país.
– A abertura do escritório da Riot Games significa o reconhecimento da importância da comunidade brasileira, que já é considerável nos servidores internacionais de League of Legends. Gostaria de ressaltar que o jogo não será apenas traduzido, mas localizado para o Português, com um elenco de dubladores renomados e promoções exclusivas para o Brasil – explica Paulo Fernandes, diretor executivo, e responsável pela operação brasileira.
A chegada da companhia marca a instalação de uma estrutura completa de publicação e suporte aos jogadores, incluindo fórum, programa de apoio a fan sites e conteúdo criado especificamente para o Brasil. Os pagamentos de Riot Points, utilizados para compras de campeões e customizações, poderão ser feitos via depósito bancário, boleto, cartão de crédito ou SMS.
– A Riot Games tem como principal objetivo ser a empresa mais focada na experiência do jogador, e os brasileiros podem esperar o mesmo tipo de tratamento de outras regiões. Nossa prioridade é garantir que os jogadores tenham o ping (tempo de resposta do servidor) mais baixo possível em todo o país, e também estão sendo preparados pacotes de benefícios para os que migrarem suas contas dos servidores norte-americano e europeu para o League of Legends nacional – diz Bruno Vasone, Gerente Sênior de Comunidades da Riot Games. Não haverá bloqueio de IP para quem quiser continuar jogando em servidores internacionais.
Outro ponto a ressaltar é a estratégia agressiva da companhia em relação a e-Sports, apoiando pequenos torneios e promovendo seus próprios eventos oficiais. A temporada 2011-2012 de torneios de League of Legends distribuirá mais de 5 milhões de dólares em premiação – a maior na história dos e-Sports.
No momento, a Riot Games está selecionando uma equipe de profissionais apaixonados por games para áreas como marketing, comunidade e suporte a jogadores. As vagas podem ser vistas no site oficial da empresa: http://www.riotgames.com/careers/s%C3%A3o-paulo-brazil.
http://www.riotgames.com/company + http://www.riotgames.com/products/league-legends
Sobre o League of Legends
League of Legends é um MOBA (Multiplayer Online Battle-Arena) no qual times rivais competem pela vitória em campos de batalha com paisagens estilizadas. Criado por um time de desenvolvedores veteranos, combina elementos de RPG e estratégia com ação de combate. LoL oferece um jogo competitivo, acessível e engajante, que só melhora com o comprometimento do jogador.
O sucesso da estratégia em LoL depende dos Campeões escolhidos pelos jogadores em cada partida, trazendo uma seleção de quase 100 Campeões, cada um com atributos e habilidades únicas.
No jogo, os jogadores rapidamente evoluem seus Campeões e customizam suas habilidades e equipamentos, numa partida que dura de 20 a 40 minutos, combinando os melhores elementos de RPG com ação e estratégia rápidas. Além disso, League of Legends foi concebido com um estilo artístico único que traz o mundo de Valoran e seus diversos personagens à vida.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 por gamers empreendedores que acreditam que o desenvolvimento de jogos com foco no jogador pode trazer grandes resultados. Em 2009, a empresa lançou seu primeiro título: League of Legends, sucesso de crítica e público. Mais de 11 milhões de pessoas jogam todo mês. Os jogadores são a base de nossa comunidade e é por eles que continuamos a evoluir e melhorar a experiência do League of Legends.
A Riot é uma companhia global – com sede em Santa Monica (California, EUA), a empresa também tem escritórios em St. Louis, Dublin, Seul, Istanbul e São Paulo, além de presença em diversos outros países com parceiros.
Leia mais notícias no blog #FDComunicação
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.
6 Comments