Gameplay Trailer:
Teaser My Night Job:
Trailer do jogo:
No Steam: store.steampowered.com/app/437100/
São Paulo, 26 de Abril de 2016 – Em tempos de crise, todo mundo precisa de um dinheirinho extra para pagar as contas no fim do mês. Em My Night Job, game independente brasileiro desenvolvido pela Webcore Games, o protagonista de meia-idade Reggie opta por um job diferente para complementar a renda e decide entrar no ramo de auxiliar de resgate. Só que ele acaba tendo que lutar contra diversas criaturas para salvar os sobreviventes e fazer jus ao seu pagamento. O jogo está disponível para PC e Mac via Steam (em promoção por RS 11,99 até o dia 28/Abril) e em Maio para PlayStation 4.
My Night Job é um jogo de ação e sobrevivência, inspirado no terror dos anos 80, cheio de referências visuais e musicais de filmes como ‘Hellraiser’, ‘A Hora do Pesadelo’, ‘Gremlins’, ‘Madrugada dos Mortos’, ‘Os Caça-Fantasmas’ e vários outros – são mais de 30 homenagens. A direção de arte é toda em Pixel Art com animações quadro-a-quadro como nos arcades dos anos 90, sem escala ou rotação. Isso significa, por exemplo, que a animação do protagonista correndo possui 16 desenhos diferentes elencados.
Em estilo 16-bits old school, o game revive a era dos arcades disputados, quando o sonho era colocar as iniciais lá na primeira posição. A gigantesca mansão mal-assombrada que Reggie precisa limpar possui 26 áreas a serem exploradas, todas infestadas por criaturas de todos os tipos: de zumbis a gárgulas, passando por cães demoníacos, robôs assassinos e muito mais.
Infelizmente, o empregador não forneceu a Reggie nenhum tipo de arsenal, então o jogador precisa se virar com o que encontrar dentro da casa: bicicletas, caixotes, guardas-chuva, baús, cofres, facas, tênis, estátuas, vasos, marretas, espingardas, etc. São dúzias de armas possíveis, com diferentes tamanhos e estilos de ataque. A melhor, e mais rara, é a motosserra: é só correr e retalhar.
O grande objetivo é resgatar pelo menos 100 pessoa (muitos deles auxiliam no combate com suas próprias armas), e há sobreviventes escondidos que fornecem até poderes extras: uma injeção que revive Reggie no caso de morte, um gatinho feroz que destrói todos os inimigos da tela, uma chave que abre a casa da árvore, e um comprimido que tira o monstro da jaula e transforma o Reggie em um palhaço psicótico superveloz.
Os monstros nunca param de invadir a casa. Até chegar num ponto em que os cômodos ficam tão abarrotados que a casa começa a desmoronar. O jogador precisa ser veloz e estratégico para manter a casa segura – se quatro cômodos forem destruídos, é game-over.
My Night Job foi produzido em parceria entre a Webcore Games, o game designer Philip Mangione e o artista Bruno Speranzoni. O projeto já havia sido pensado há mais de 5 anos pelos criadores, e o desenvolvimento se iniciou graças ao edital de produção de jogos do SPcine (Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo), lançado em 2014 pela prefeitura de São Paulo. Para saber mais, é só visitar a página oficial do game no Facebook em facebook.com/mynightjob e o site oficial mynightjobgame.com.
Sobre a Webcore
A Webcore é uma produtora fundada em 1999 voltada para o desenvolvimento de soluções interativas em diversas plataformas, como internet, aplicativos, games e instalações. Desde sua formação, desenvolveu projetos importantes para empresas como Adidas, Ambev, Ballantine’s, ESPN, Globo, Grupo Petrópolis, Honda, Ipiranga, Itaú, Johnson & Johnson, Lenovo, Live Tim, MAM, Mitsubishi, Nestlé, Novartis, Petrobrás, Porto Seguro, PwC, Samsung, Submarino Viagens, Unilever, entre outras. Em 2007 a Webcore lançou no mercado a Webcore Games (www.webcoregames.com.br), uma divisão da empresa voltada ao desenvolvimento de jogos. O objetivo da Webcore Games é criar jogos próprios ou desenvolvidos especialmente para empresas. Tudo sempre de maneira lúdica e inovadora.
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