O estúdio de Spider-Man agora pertence à Sony Corp. Isso mesmo, a gigante acaba de comprar o Isomniac Games, o estúdio que desenvolve o game do Homem-aranha, baseado no grande hit da Marvel Comics. Sucesso em todo mundo, foi lançado em 2018, e teve mais de 13 milhões de unidades vendidas. Além de ser indicado a vários prêmios, entre eles Jogo do Ano no Game Awards e no BAFTA Video Games Awards.
Lançado este ano, o filme Homem-aranha: Longe de Casa alcançou a marca de US$ 1,109 bilhão e agora é a maior bilheteria da história da Sony Pictures.
Parecem motivos suficientes para a compra do estúdio? O buraco é mais embaixo. A aquisição faz parte dos planos de liderar o mercado de games pagos. Durante a E3 a sua maior concorrente, a Microsoft, anunciou uma série de games indies. Bruxa de Blair, por exemplo, que está chegando aí no dia 30 de Agosto.
Os lançamentos exclusivos estão sendo usados pela Sony, Microsoft e pela Nintendo para manter seus fãs, uma vez que o maior rival de todo mundo são os battle royale gratuitos, como Fortnite, da Epic Games, que reúne mais de 250 mil jogadores globalmente.
O estúdio se divide entre Burbank, Califórnia, e Durham, na Carolina do Norte, e já completou 25 anos. Eles são parceiros da Sony há muito tempo e entre outros títulos foram responsáveis pelo shooter sci-fi Ratchet&Clank.
Com esta compra, a Sony passa a operar 14 estúdios de videogames espalhados pelo mundo.
Homem-aranha é o Filme mais Assistido da Sony
Com co-produção do Marvel Studios, o Homem-aranha: Longe de Casa alcançou a marca de US$ 1,109 bilhão e agora é a maior bilheteria da história da Sony Pictures. A continuação protagonizada por Tom Holland ultrapassou 007 – Operação Skyfallque havia acumulado US$ 1,108 bilhão. Para comemorar, a Sony vai lançar nos cinemas uma versão estendida com quatro minutos de uma cena de ação inédita. O filme será relançado nos Estados Unidos em 29 de agosto.
Apesar da bilheteria esmagadora, a notícia de que o Homem-Aranha não faria mais parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) se espalhou pelo mundo na última terça (20), deixando muitos fãs frustrados – até um evento chamado “Storm Sony and Bring Spider-Man Home to the MCU” surgiu nas redes sociais, o evento ocorre no dia 19 de outubro e já conta com 7 mil confirmados e 5,5 mil interessados, os fãs pretendem invadir a sede da Sony vestidos de Homem-Aranha.
A situação do Homem-aranha fora do MCU, no entanto, pode não ser definitiva. O sucesso de bilheteria do filme Homem-aranha: Longe de Casa ocasionou em uma revisão contratual por parte da Disney. Segundo o Deadline, a questão é financeira: A Disney propôs a divisão de 50% dos lucros sobre os próximos filmes do personagem, mas a Sony não está disposta a dividir os lucros de sua maior franquia.
A Sony se pronunciou nas redes sociais, entretanto não cita a saída do personagem do MCU, tampouco o acordo financeiro com a Disney. Confira:
“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.
Homem-aranha x Avengers
Aproveitando a Gamescon que aconteceu na Alemanha, Marvel Entertainment e Square Enix anunciam o primeiro jogo oficial dos Marvel’s Avengers. Trazendo Captain America, Iron Man, Hulk, Black Widow, e Thor battle Taskmaster e seu exército de mercenários. A-Day demo jogável foi apresentada na Gamescom 2019. Marvel’s Avengers é um jogo em terceira pessoa de ação e aventura. Lançamento em maio de 2020 para todas as plataformas incluindo Google Stadia!!!
Por Fernanda Domingues
Sobre nós
Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.
[recent_posts title_labels=”true” category=”blog”]