O primeiro complexo de compras com tema de esportes eletrônicos da China foi lançado no distrito de Putuo, em Xangai, pela Tencent, a maior empresa de esports do mundo. O ESP (Esports Experience Center) é o lar de uma arena de eSports profissional, bem como de jogos de realidade virtual (VR).
A Tencent está procurando expandir sua presença na China com uma arena de esportes eletrônicos de bilhões de dólares. A TJ Sports foi criada pela Tencent para organizar e encorajar jogos competitivos em toda a China.
“Estamos indo na direção de conectar o esports com nossos jogos e negócios de entretenimento mais amplos”, disse Leo Lin, CEO da TJ Sports. “Esports é como o Super Bowl, que não é apenas um evento esportivo, mas também um veículo de arte e entretenimento”, acrescentou ele.
O ESP eSports Experience Center, da Tencent na China, cobre 36.000 metros quadrados e será o principal anfitrião da competição Honor of Kings, uma arena de batalha online desenvolvida pela TiMi Studios e publicada pela Tencent Games. A competição regional do Leste da China da King Pro League também é esperada no local, que receberá mais de 350 jogos por ano (via Esports Venue Summit).
O distrito de Putuo é o lar de mais de 20 empresas de esportes eletrônicos, incluindo o IMBA eSports Center no Global Harbor Mall. Essas adições estão contribuindo para o objetivo de Xangai de se tornar a capital global do esporte eletrônico.
Dezenas de projetos inovadores e ofertas de esportes eletrônicos estão sendo desenvolvidos no distrito de Putuo, em Xangai, enquanto a cidade se recupera do COVID-19. Isso inclui o Centro Internacional de Inovação da Tsinghua University Shanghai, um centro de inovação em tecnologia 5G e veículos inteligentes, e o ESP Esports Experience Center, da Tencent.
No início deste ano, o SuperGen Group inaugurou um complexo de esportes de US $ 1,5 bilhão em Xangai. A primeira fase do projeto, estimada em US $ 770 milhões, deve ser concluída até 2023.
Imagens: Reprodução/Divulgação
Sobre nós
Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 24 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.