Xbox Lança Controle Adaptável no Brasil

  • Home
  • blog
  • Xbox Lança Controle Adaptável no Brasil

Quando todos jogam, todos ganham. Esse é o lema que guia a marca Xbox, que anuncia a expansão de seu portfólio com a chegada do controle adaptável para os fãs brasileiros. Esse lançamento faz parte do compromisso da Microsoft de promover Diversidade e Inclusão por meio da tecnologia e integra o plano Microsoft Mais Brasil, lançado pela empresa em outubro de 2020, abrangendo iniciativas para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável do país, programas de sustentabilidade, qualificação profissional, oportunidades de emprego, além de maior inclusão de pessoas com deficiência visual no contexto de apoio à retomada econômica do país. 

Em parceria com a Allied Distribuidora e varejistas como a Amazon, B2W (Americanas, Submarino, Shoptime) e Kabum, o controle adaptável está disponível por R$ 999,00 (a preço de custo) para que ainda mais jogadores possam interagir com os amigos e acessar conteúdos de seus jogos favoritos. O produto é pioneiro, idealizado com a ajuda de jogadores com mobilidade reduzida, sugestões de fãs, orientação de especialistas em acessibilidade e parceiros da The AbleGamers Charity. A colaboração e trabalho em equipe desses grupos ajudou a trazer o controle adaptável para jogadores de todo o mundo.

“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers”, comenta Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil. “O controle adaptável é compatível com os novos Xbox Series, Xbox One e PC”.  

O controle adaptável é um hub unificado para dispositivos, que tem os botões A, B e D-pad, Xbox, menu e view. O produto funciona como uma base que permite que os usuários conectem botões, joysticks, interruptores e montagens para criar um controle totalmente personalizado que atenda às necessidades. O produto tem conectores de 3,5 mm e portas USB, além de ser carregado por meio de cabo USB-C incluso ou adaptador de energia (vendido separadamente).  

“A Microsoft busca desenvolver soluções e produtos acessíveis com o objetivo de empoderar as pessoas com deficiência para participarem de forma realmente inclusiva da sociedade. A empresa conta com recursos de acessibilidade em todos os produtos e serviços, graças à adoção do Design Inclusivo, e esse novo controle adaptável vai ao encontro do nosso propósito de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais”, destaca Gabriela Magalhães, Account Executive e Líder do Pilar de Acessibilidade na Microsoft. 

O controle adaptável foi reconhecido pelo seu design inovador e inclusivo em jogos pelo V&A, principal museu de arte, design e performance do mundo, que o adquiriu como parte dos objetos contemporâneos que refletem os principais momentos da história recente que tocam o mundo do design e tecnologia. Além disso, a Time nomeou o Controle Adaptável como uma das melhores invenções de 2018. 

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.


Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 24 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas. Leia mais notícias como essa em nosso blog.

compre na amazon

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :