Sony e Microsoft fazem parceria

Não é que o Google conseguiu unir os dois maiores rivais do mundo dos games? O Stadia chacoalhou mesmo o mercado global de games e hoje a Microsoft e Sony anunciaram uma parceria que antes da entrada do grande irmão para o mundo dos games jamais seria imaginada!

Na foto, você vê o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, e o CEO da Microsoft, Satya Nadella, selando o acordo.

Pelo acordo, as duas gigantes dos consoles, vão trabalhar juntas no serviço de games na nuvem. “As duas companhias vão explorar juntas o desenvolvimento das soluções da Microsoft Azure, que será usada para seus próprios serviços de jogos e de streaming de conteúdo, com destaque para a construção de ferramentas melhores para criadores de conteúdo, segundo disse a Microsoft.

Detalhes não foram revelados e as duas empresas disseram que deixarão para dar mais informações no futuro. O recado de hoje foi: Microsoft e Sony vão trabalhar juntas no cloud gaming. O que representa a união das duas potências para enfrentar o Google e a Amazon.

O Google, por sua vez, tem o YouTube como canal para usar quando o Stadia se tornar realidade. Este serviço vai distribuir os games da nuvem através do Chrome, por exemplo.  A Sony já tem um serviço na nuvem, e Phil Spencer, o big boss do Xbox, anunciou que a empresa vai fazer a E3 tremer este ano.

Sony e Microsoft vão colaborar na IA

As empresas anunciaram ainda uma parceria Sony e Microsoft em semicondutores e Inteligência Artificial. “A Sony sempre foi líder em ambos: entretenimento e tecnologia e o anúncio de hoje vai engrandecer a nossa história de inovação”, disse o CEO da Microsoft. “Nossa parceria traz o poder do Azure e a IA do Azure para a Sony para entregar novas experiências em games e entretenimento para nossos consumidores”, finalizou.

Mas o que é Microsoft Azure?

O Microsoft Azure é um conjunto cada vez maior de serviços de nuvem para ajudar sua organização a enfrentar seus desafios de negócios. É a liberdade de criar, gerenciar e implantar aplicativos em uma enorme rede global usando suas ferramentas e estruturas favoritas, segundo o site.

O que é Stadia do Google?

Mas como essa tecnologia funciona? O Google, que também controla o YouTube, está aproveitando o seu know-how de gamers mais o acesso que tem em seu DNA à tecnologia state-of-the-art para oferecer um novo serviço aos gamers.  Afinal, em cada três habitantes do planeta Terra, 1 joga videogame. Somos 2,5 bilhões de gamers, gerando um faturamento de US$ 140 bilhões para esta indústria.

Usando seu poder para penetrar mais nesse mercado atraente, o Google anunciou o Stadia. O jogador terá apenas que ter acesso à Internet e pagar uma mensalidade, atualmente estimada em US$ 15,00. O console será a nuvem e ele poderá disputar o mesmo game em seu PC, smartphone ou na TV.

Segundo o anúncio feito pelo Google nesta GDC, ele será compatível com qualquer controle que o gamer já tenha, mas terá o seu próprio com funções para gravar e compartilhar o game com os amigos.

Compartilhamento é um dos pontos fortes do Stadia que será lançado até o fim do ano nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e partes da Europa. Para o Brasil não há previsão alguma.

Comenta-se que terá 500 games já no lançamento.

No modelo em que está sendo divulgado, o Stadia vai beneficiar os gamers, que não terão mais de pagar pelos consoles ou até mesmo smartphones sofisticados; e desenvolvedores que terão apenas que desenvolver o game uma vez, independente da plataforma em que for jogado. Hoje os devs têm de ter um kit para cada plataforma e fazer várias versões dos jogos.

E não nos esqueçamos que em janeiro saiu uma notícia na imprensa americana dizendo que a Amazon trabalhava em projeto semelhante para 2020.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Recent Posts / View All Posts

Sony investe no Homem-Aranha

Sony Investe no Homem-Aranha para Vencer Concorrência

| Blog, Universo Geek | No Comments

O estúdio de Spider-Man agora pertence à Sony Corp. Isso mesmo, a gigante acaba de comprar o Isomniac Games, o estúdio que desenvolve o game do Homem-aranha, baseado no grande…

Tyler "Ninja" Blevis migra para a Mixer, streamers de games mais assistidos

Streamers de Games mais Assistidos no 2º Trimestre de 2019

| Blog, Games | No Comments

Tfue, Ninja, Shroud, xCcoW, LIRIK, Asmongold e sodapoppin foram os streamers de games mais assistidos  no segundo trimestre de 2019, segundo o estudo feito pela StreamElements em parceria com o…

Tiago Xisto Deixa Wunderman para se Tornar CEO do Vivo Keyd

| Blog, eSports | No Comments

O publicitário Tiago Xisto deixou a agência Wunderman, onde trabalhou 4 anos, para se tornar o CEO do Vivo Keyd, time de Esports patrocinado pela Vivo e Acer. Agora ele…

Vivo Keyd Lineup Feminina de League of Legends, #GOVK

Vivo Keyd Anuncia Lineup Feminina Inédita de League of Legends

| Blog, eSports | No Comments

O Vivo Keyd, uma das principais organizações de esportes eletrônicos da América Latina, tem orgulho em apresentar sua primeira lineup feminina profissional de League of Legends. As novas Guerreiras que…