Na semana passada, publicamos aqui no Blog FD que os celulares representam metade da indústria mundial de jogos. No Brasil, porém, a proporção é ainda maior: 84,3% dos gamers preferem os smartphones. É o que indica a quinta edição da Pesquisa Game Brasil, produzida pela Sioux Group, ESPM e Blend New Research, que traz dados sobre o perfil e hábitos de consumo do gamer brasileiro.
Entre a população geral, 75,5% de todos os brasileiros jogam algum tipo de jogo eletrônico. E os celulares são a plataforma mais popular entre os gamers. Os consoles e PCs vêm em seguida, e em proporções aproximadas: 46% e 44,6%. É interessante observar que esta tendência se repete no mundo inteiro. E mais: os celulares são a “plataforma favorita” para 43,6% dos jogadores.
Mesmo quando estão em casa os jogadores preferem jogar no mobile. Dos entrevistados, 62% dizem preferir o smartphone, enquanto 37,5% preferem os consoles tradicionais e, 31,5%, computadores.
Na divisão por idade, a maioria dos jogadores tem entre 25 e 34 anos (35,2%), mas jogadores mais velhos, entre 35 e 54 anos (32,7%) estão em segundo. Ou seja, 67,9% dos jogadores brasileiros são adultos, de 25 a 54 anos. E, pelo terceiro ano consecutivo, 58,9% dos gamers são mulheres, que preferem celulares e dispositivos móveis.
Por Greg Candalez
Leia também:
Riot Games ganha prêmio Emmy inédito por abetura do Mundial
Celulares representam metade do mercado de games
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.