O Santos Futebol Clube, um dos mais tradicionais do Brasil, anunciou nesta semana a criação do Santos e-Sports, sua nova organização de esportes eletrônicos em parceria com a empresa Select e-Sports, especializada em gestão de eSports para marcas. A empresa não revelou em quais modalidades irá participar, mas sugeriu Counter Strike: Global Offensive, FIFA, e Rainbow 6.
É o retorno do clube aos eSports após o fim da parceria com a Dexterity Team. “É impossível que tenhamos em mente um time profissional, uma gestão inovadora, e não pensar no segmento de e-Sports. Ou o Santos FC olha para frente ou não olha,” afirmou o presidente José Carlos Peres.
A sede da organização de esporte eletrônico, porém, não será na Baixada Santista, mas na própria capital paulista para, segundo o clube, atender a exigências de algumas desenvolvedoras e para facilitar a participação em campeonatos presenciais.
A Select e-Sports Management foi criada com o intuito de ajudar as agremiações ligadas ao esporte tradicional a gerir um time de esport e que conta com a presença do antigo vice-presidente da Team oNe, Leonardo Di Prado.
“O nosso foco é dar sequência à tradição gloriosa deste Clube, buscando iniciar a história do Santos e-Sports com diversos títulos. Esperamos que a torcida do Santos FC abrace este projeto, pois sabemos o quanto amam este clube, e temos certeza de que mostrarão a sua força apoiando os nossos atletas, e vibrando com as nossas vitórias”, afirma Di Prado.
O Santos FC não revelou ainda quais line-ups eles vão apresentar, mas afirmou que “a torcida pode esperar presença em algumas das mais populares, e outras menos populares, modalidades” atuais.
Veja nossas últimas publicações
Mais uma reviravolta no mercado de eSports
O conteúdo mais assistido no Twitch de fevereiro
BIG Festival 2018 abre inscrições para os jogos
Por Greg Candalez
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.