BGS 2019 Reúne as Três Fabricantes de Consoles em São Paulo

  • Home
  • blog
  • BGS 2019 Reúne as Três Fabricantes de Consoles em São Paulo

Depois de 7 anos de uma ausência muito sentida pelos fãs brasileiros, a Nintendo voltou a expor na Brasil Game Show. O feito da BGS 2019 foi reunir novamente as três fabricantes de consoles: Microsoft (fabricante do Xbox), Sony PlayStation e Nintendo tiveram seu espaço no evento, que se encerrou ontem no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um estande bem modesto para o padrão que a empresa usa nos USA, mas o importante é que ela passou por aqui. Mas infelizmente foi só isso. Segundo as entrevistas dadas pelos representantes da Nintendo América não teremos venda oficial do console Switch ou jogos localizados para o Português por enquanto.

Temos de tirar o chapéu para a BGS 2019 porque nesta edição o evento reuniu de novo as três first party, coisa que nem a E3 fez. A E3 para quem não sabe é a feira de games referência no Ocidente, onde os lançamentos acontecem. Este ano, a Sony Playstation não foi. Xbox e Nintendo estiveram lá.

Por falar em Xbox, a Microsoft investiu em um estande magnífico na BGS 2019. Bem superior ao de 2018. Cheio de telões e espaços para tirar fotos com os personagens dos jogos como o Gears novo (veja a minha acima). Já a Sony Playstation manteve o padrão dos anos anteriores.

Pelas declarações que eu li, o público gostou bastante da feira e na minha opinião é muito bom ver a BGS grande e se renovando a cada ano, diante deste cenário gamer tão competitivo da atualidade, muito diferente do de 12 anos atrás, quando ela foi lançada, timidamente, no Rio de Janeiro.

BGS 2019: Fortnite

O sucesso desse evento espelha o crescimento do nosso mercado. GG!

Sobre a BGS

Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, a BGS ocupa atualmente todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Além disso, reúne as principais empresas do segmento, é palco de grandes lançamentos, abre espaço para estúdios independentes e atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos, como Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, participaram da 12ª edição do evento. Em onze edições, a Brasil Game Show recebeu mais de 1,8 milhão de pessoas. O suficiente para lotar 20 estádios do Maracanã. Os números atualizados devem ser anunciados esta semana, mas geralmente a feira recebe 300 mil visitantes por edição.

Por Fernanda Domingues

Sobre nós

Somos uma assessoria de imprensa diferente, que há 22 anos se dedica a um único mercado: Games e Esports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de Esports, influenciadores e jornalistas.

Sobre nós

A FD Comunicação é uma agência de comunicação diferente, que há 26 anos dedica-se a um único mercado: vídeo games e eSports. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro.

Somos uma consultoria que oferece conteúdo, marketing, campanhas com influenciadores, mídias sociais, gerenciamento de comunidade, assessoria de imprensa e eventos na América Latina. Nosso portifólio é composto pelas maiores publishers de games do mundo. Leia mais notícias como essa em nosso blog

Influenciadores +jornalistas +conteúdo +eventos

Acompanhe nossas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | LinkedIn

compre na amazon

Tags :

One Comment

  • I really like what you guys are up too. Such clever work and reporting!
    Keep up the very good works guys I’ve included you guys to my
    own blogroll.

Leave a Reply