Fortnite é o jogo mais lucrativo dos consoles e o quinto de PC. Segundo relatório da consultoria Superdata Research, Fortnite lucrou US$ 223 milhões em todas as plataformas em março. E mais: isso representou um aumento de 73% com relação aos lucros do mês anterior.
PUBG, seu rival direto, aparece somente em sétimo lugar.
Isso mostra que Fortnite, o battle royale da Epic Games, é um fenômeno inegável. Em menos de um ano, já é uma das três modalidades de eSport que mais distribuirá prêmios em dinheiro. A versão mobile já arrecadou US$ 50 milhões em apenas 2 meses. E até personalidades fora do mundo dos games, como o rapper Drake, já se envolveu. Sua aparição no stream de Ninja quebrou o recorde do Twitch com 668 mil espectadores simultâneos.
Uma das razões para tanto sucesso é o modelo de negócios do game. Diferentemente de PUBG, que precisa ser comprado, Fortnite é gratuito para jogar e oferece microtransações dentro do jogo. Mas a desenvolvedora Epic Games ficou longe das problemáticas loot boxes. Então Fortnite é o tipo de jogo em que os jogadores não se importam em gastar algum dinheiro em certos conteúdos.
Não dá para saber se Fortnite vai continuar crescendo, mas com a Season 4 se aproximando, novos conteúdos potencialmente a serem lançados, e a liga de campeonatos oficiais que chegam ainda neste ano, é possível afirmar que Fortnite ainda tem alguns anos de vida pela frente.
Leia também:
Fortnite está entre os três games que mais premiam no eSport
BIG Festival divulga os 54 jogos finalistas da competição principal
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.