A MiBR, Made in Brazil, uma das mais importantes organizações da história do esporte eletrônico brasileiro, oficializou no último sábado seu retorno ao competitivo. E a nova formação de sua equipe de Counter Strike: Global Offensive. O novo time será composto pelos brasileiros Gabriel “FalleN”, Marcelo “Coldzera”, Fernando “fer”, Ricardo “boltz”, e o americano Jacky “Stewie2k”.
Os ex-integrantes da SK Gaming são considerados os melhores jogadores de CS:GO do mundo. Eles conquistaram 8 dos 9 principais torneios de CS em 2017. Incluindo ESL Pro League Season 6, ESL One Cologne 2017, Intel Extreme Masters XII, e EPICENTER 2017.
A Made in Brazil retorna sob o guarda-chuva da Immortals, conhecida empresa norte-americana do setor de esportes e e-Sports.
Fundada em 2003 e extinta em 2012, a MiBR tornou-se a primeira equipe brasileira a vencer um grande torneio mundial, a Electronic Sports World Cup 2006, sobre a Fnatic.
“O Brasil é incrivelmente apaixonado por e-Sports,” declarou Noah Winston, CEO da Immortals e MiBR. “Esta aquisição nos permitirá investir ainda mais no crescimento neste mercado que acreditamos ter muito potencial. A marca MiBR cria um elo direto entre o orgulho nacional do Brasil, esportes e entretenimento. Estamos ansiosos para investir na cena brasileira dos e-Sports e criar uma plataforma para os grandes talentos da região continuarem se desenvolvendo.”
Com a aquisição, a MiBR também assinou contratos de patrocínio com duas grandes marcas não-endêmicas dos esportes eletrônicos: Tinder e Betway. Elas se juntarão à Razer, Mountain Dew e K-Swiss no jérsei da equipe.
A estreia da nova MiBR será na ESL One Cologne, que acontece de 3 a 8 de julho em Colônia, na Alemanha.
Por Greg Candalez
Leia também:
paiN Gaming vnce e será primeiro time brasileiro no Mundial de DOTA 2
Conheça os 5 jogos mobile mais lucrativos
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.