A PUBG Corporation anunciou nesta semana o primeiro torneio oficial de PlayerUnknown’s Battlegrounds, que acontecerá ainda neste ano. O PUBG Global Invitational 2018 será realizado em Berlim, Alemanha, e terá uma premiação impressionante de US$ 2 milhões.
Os 20 melhores times do mundo irão competir de 25 a 29 de julho pelo título de Campeão Mundial no primeiro campeonato oficial do game. Serão dois campeões, um em primeira pessoa, e outro em terceira pessoa.
As qualificatórias serão feitas por meio de campeonatos regionais, na América do Norte, Europa e Ásia. O Brasil ainda não faz parte do circuito de torneios oficiais.
O PUBG possui um diferencial nas transmissões ao vivo. O game possui um sistema interno de câmeras e replays. Os narradores podem mostrar a ação bem de perto. Além disso, com um sistema patenteado de replays, a PUBG Corp. é capaz de gravar partidas inteiras para transmiti-las mais tarde.
O anúncio de um campeonato deste porte não é exatamente uma surpresa. Especialmente se considerarmos os números que acompanham a popularidade do battle royale. Publicamos aqui a audiência de PUBG na Twitch, a TV dos games. Foram 12 milhões de horas assistidas na primeira semana de março.
Os números mais recentes, porém, apresentam uma leve queda. Na última semana, foram 9.7 milhões de horas assistidas. Segundo a própria plataforma, a média de espectadores que acompanham as transmissões ao vivo de PUBG é, em média, 61 mil pessoas, com picos de 140 mil, em cerca de 2.300 canais. E 5% do conteúdo é em português.
No Steam, o PUBG possui média de 1.4 milhão de jogadores simultâneos, com picos que atingem até 3 milhões de pessoas.
Uma das principais causas para esta diminuição é a China. Como a Tencent recentemente adquiriu os direitos do game no País, os jogadores chineses estão esperando o lançamento da versão oficial em chinês de PUBG. E, com o anúncio do Campeonato Mundial, os números com certeza vão voltar a subir.
Fenômeno PUBG Mobile
O PlayerUnknown’s Battlegrounds está fazendo história também em dispositivos móveis. Lançado mundialmente em parceria com a Tencent em 19 de março, o game hoje possui mais de 15 milhões de downloads, e uma receita estimada em US$ 5 milhões. Diferentemente da versão para PC, a versão mobile é gratuita para baixar e contém microtransações dentro do jogo. Para baixar, só clicar aqui para Android, e aqui para iOS.
Por Greg Candalez
Leia também:
Olimpíadas de Paris podem incluir demonstrações de eSports
Harry Potter: Mistérios de Hogwarts já está disponível para Android e iOS
Entrevista: Ricardo Juarez define Kratos, de God of War
Sobre nós
Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.