fortnite-marshmello

Dez milhões de fãs de entretenimento e música eletrônica “participaram” da ação virtual realizada com o DJ Marshmello dentro do jogo Fortnite, neste sábado. O Marshmello-Fortnite-Concert-Live durou apenas 10 minutos, na zona de Pleasant Park do mapa, e rendeu um novo recorde ao jogo. O maior pico de simultâneos havia sido em Novembro do ano passado, chegando a 8,3 milhões. Na época em que a empresa divulgou que o game atingiu 200 milhões de jogadores no mundo.

A Epic Games, desenvolvedora do jogo, não divulgou números oficiais. A estimativa é do jornalista Geoff Keighley, que há 20 anos escreve sobre games em publicações como Kotaku e é criador do The Game Award, o Oscar dos Games. A mídia internacional está usando a informação porque ela foi retwitada por Donald Mustard, co fundador e hoje diretor criativo da Epic Games.

Como foi a party de Fortnite

A apresentação teve efeitos de luz muito parecidos com o que costumamos ver em shows de música eletrônica da vida real. O DJ encorajou os jogadores a pularem e a utilizarem emotes de dança. A Epic ativou o respawn, quem morreu voltou.

Tá esquisito? É inenarrável mesmo. Uma experiência única. Só vendo pra entender!

Continue lendo porque eu fiz um apanhado das ações com famosos do Fortnite pra vocês.

Quem é o DJ do Fortnite

Ele tem enormes olhos em forma de X, um sorriso meio sinistro e um quê de meme. Esteve no Lollapalooza em São Paulo, em 2017.

Nas pistas dos festivais internacionais de música eletrônica desde 2015, ele cobre o rosto com uma espécie de balde em forma de marshmallow. Faz muito sucesso nos games também.

Ficou muito conhecido após a música “Alone” alcançar o Billboard Hot 100. O DJ costuma fazer remixes de músicas de outros cantores, mas também as compõe. Seus fãs são conhecidos por Mellogan.

 Prática comum em Fortnite

Fortnite está mostrando que não é só o jogo mais rentável, mas o mais criativo também.

Quem acompanha ou joga o battle royale sabe que já é comum a companhia fazer certos eventos para apimentar o jogo, por vezes envolvendo propriedades de outras companhias como foi o caso de Thanos, da Marvel, o ano passado.

Não é a primeira vez que Marshmello se destaca no mundo do Battle Royale. Em 2018, ele venceu um torneio de duplas na E3, ao lado de ninguém menos que Tyler “Ninja” Blevins.

Ninja é o maior streamer do Twitch, com mais de 13 milhões de seguidores e uma média de mais de 21.000 espectadores por semana.

O influenciador entrou no mundo dos esportes eletrônicos em 2009 com Halo 3. Como pro player do título, ele representou organizações como Cloud9, Renegades, Team Liquid e Luminosity Gaming. Contudo, Ninja ganhou notoriedade apenas com Halo: Reach, jogo pelo qual disputou torneios por todo os Estados Unidos.

Depois jogou H1Z1 e PUBG, mas o estopim para o seu sucesso veio com Fortnite. Ele cresceu junto com o battle royale. Ele se tornou um dos melhores jogadores do mundo e cresceu com o jogo do momento.

Fortnite convocou Drake também

Em março, Ninja jogou Fortnite com o rapper canadense Drake e estabeleceu o novo recorde da Twitch.TV. Aubrey Drake Graham, conhecido pelo seu nome artístico Drake, é um rapper, cantor, compositor, produtor musical, ator e empresário canadense.

Por Fernanda Domingues

Quer saber mais sobre Fortnite? Tem vários artigos aqui no blog da FD Comunicação.

Existem 2,5 Bilhões de Jogadores de Games Free-to-Play

Veja os 10 Jogos Free-to-Play Mais Rentáveis em 2018

Netflix Elege Fortnite como Principal Concorrente

Veja a Lista Atualizada dos 20 Jogos de PC Mais Populares do Mundo


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Oferecemos  suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Pokémon GO Atinge 1 Bilhão de Downloads

1 Bilhão de Downloads: Pokémon GO Atinge Marca Histórica

| Blog, Games | No Comments

Para quem pergunta “quem ainda joga Pokémon GO?”, está aí a resposta. O game mobile de exploração e captura de monstrinhos, produzido pela Niantic, atingiu um marco incrível onde poucos…

O que é Streaming?

Streaming: O Assunto mais Discutido na Internet em Março de 2019

| Blog, Games | No Comments

Afinal, o que é streaming? Desde que o Grande Irmão Google anunciou sua entrada pra o mundo do streaming não se fala em outra coisa na Internet. O Stadia, serviço…

INTZ Tetracampeã CBLoL 2019

INTZ e-Sports Club é Tetracampeã do CBLoL 2019!

| Blog, eSports | No Comments

Para muitos fãs de eSport, o impensável aconteceu no último sábado: o Flamengo eSports, dono da melhor campanha da história do CBLoL, e favorito ao título, foi derrotado na grande…

Bart Vira Pro Player e Introduz “Os Simpsons” no eSport

| Blog, eSports | No Comments

Olha que bacana: os redatores de “Os Simpsons” consultaram a Riot Games, publisher de League of Legends, para pegar dicas e  escrever o episódio “E My Sports”. Exibido no fim…