Os Meninos de Ouro da Team One eSports

Não é à toa que os pró-players da Team oNe eSports são conhecidos como Golden Boys. Esta foi a primeira equipe brasileira de League of Legends a subir do Circuito Desafiante (o circuito amador de League of Legends) direto para o pódium. A proeza aconteceu em 2017 quando a equipe goiana, até então pouco conhecida, sagrou-se campeã do CBLoL (campeonato brasileiro de League of Legends).

A Team oNe tinha apenas um ano de vida quando venceu um dos times mais tradicionais do cenário brasileiro, a paiN Gaming, numa final que reuniu 10 mil fãs do jogo da Riot em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A equipe estreou na elite de LoL, um ano depois de sua fundação, quando adquiriu a vaga da “INTZ Gênesis”. Vencer o campeonato lhe rendeu uma viagem para a Coréia do Sul para disputar o Campeonato Mundial de LoL. E lá se foram os Meninos de Ouro acompanhados por Alexandre “kakavel” Peres, ex-jogador de Counter Strike. Hoje um empreendedor apaixonado pelo e-Sport. Ele deixou a administração dos negócios da família para se dedicar ao time.

A Team oNe é o clube de eSports que mais cresce no Brasil. Em 2017, além de tornar-se campeã do CBLoL, sua  já tradicional equipe de Counter Strike venceu treze torneios no Brasil. Ganhou o Legion Challenge, ESEA Brasil Open 25, Copa Brasil de CS:GO, Liga PRO Gamers Club 1, 2, 5, 7, e 8; MAX5 Cup, ITX Gamer Cup, Gamers Club Masters e Geek City.

Começou 2018 como a primeira equipe brasileira a se internacionalizar e montar uma estrutura nos Estados Unidos, buscando lugar entre as melhores do mundo nos torneios globais. Graças ao patrocínio da Dell Gaming/Alienware.

Os resultados até o momento foram satisfatórios. Algumas das conquistas internacionais são o título da ESEA Advanced e do Relegation da MDL, conquistando vaga para o atual split da MDL; ouro no Qualify WESG SA, prata na WCA, e 4º lugar na WESG 2017 World Finals. Além disso, recentemente a equipe foi primeira colocada no Toyota Bangkok, disputado em setembro de 2018, e que lhe rendeu uma vaga para o Mundial na Tailândia.

2018 foi um ano de sucesso internacional no CS:GO, mas por aqui as coisas não andaram muito bem. Logo no primeiro semestre, a equipe foi rebaixada para o Circuito Desafiante de LoL, e não conseguiu subir na segunda etapa.

 Hoje a line up mistura experiência com juventude, para que a Team oNe possa se recuperar e voltar à elite do LoL. Entre os principais jogadores atuais estão o mid laner Murilo “Takeshi” Alves, também conhecido como “Capitão Murilão” que é um dos mais antigos e experientes players do  cenário. Takeshi chegou a várias finais de CBLoL e passou pelo Keyd Stars e CNB. Começou a jogar aos 12 anos de idade, disputando Ragnarok Online.

O time ainda traz o caçador Alanderson “4LaN” Meireles, um dos jogadores com maior identificação com o clube e a torcida por ser um dos mais antigos integrantes da equipe. Ele estava lá na final de 2017. O time campeão era composto por VVVert, 4LaN, Brucer, MarF, Absolut e RedBert.

Na lista de pioneirismos podemos acrescentar o primeiro patrocínio de uma empresa não endêmica no e-Sport BR. A Coca-Cola patrocinou o time na final do CBLoL em que ele se tornou campeão, usando a marca Fanta Guaraná. No início de outubro de 2018, a Team oNe anunciou o apoio da Lupo, que vai patrocinar o time de LoL e juntas lançaram as meias com o logo da equipe, à venda na loja oficial do time.

A Team oNe eSports tem patrocínio da Dell Gaming/Alienware, HyperX Brasil e Lupo, e conta com line ups de League of Legends, CS:GO masculino, CS:GO feminino, Rainbow 6 Siege e Fortnite.

Conheça os times:

LEAGUE OF LEGENDS

Alanderson ‘4LaN’ Meireles

Murilo ‘takeshi’ Alves

Victor ‘Steal’ Ruiz’

João ‘Marf’ Piola

Pedro ‘Ziriguidun’ Vilarinho

Gabriel ‘Jojo’ Dzelme

Nikola ‘NikolaSenpai’ Đorđević

Bruno “Brucer” Pereira [emprestado]

CS:GO MASCULINO

Pedro “Maluk3” Campos

Victor “iDk” Torraca

Alencar ‘trk’ Rossato

Nicolás ‘NikoM’ Miozzi

Bruno ‘bit’ Lima

CS:GO FEMININO

Mayara ‘may’ Prado

Diana ‘mittens’ Trevisan

Camila ‘napeR’ Naper

Natália ‘Nat-‘ Guimarães

Julia ‘Julih’ Gomes

RAINBOW 6

Vitor ‘HUGZORD’ Hugo

Ronaldo ‘ion’ Osawa

Dimas ‘Panico’ Abreu

João ‘iBlackz’ Chiarelli

Gleidson ‘GDNN1’ Nunes

FORTNITE

Lucas ‘Histtoryx’ Luciano

Fabio ‘Faah’ Resta

Henrique ‘HRK’ Medeiros

Lucas ‘Tsuzin’ Sasahara

Acompanhe a Team oNe nas redes sociais: Facebook, TwitterInstagramYoutube.

Texto e edição Fernanda Domingues, colaborou Gregore Candalez


Continue acompanhando a saga das 20 maiores equipes de e-Sports do Brasil:


Leia também:

Zangado Dubla Malefor em Skylanders Academy

FD Comunicação é a Nova Assessoria de Imprensa da Niantic no Brasil


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn


Beta Aberto de Heavy Rain

Beta Aberto de Heavy Rain para PC Acontece Amanhã (24) ao Meio-dia

| Blog, Games | No Comments

O primeiro beta aberto de Heavy Rain para PC começa amanhã (24), ao meio-dia. A demo será aberta para todos os jogadores, basta acessar o link da loja da Epic…

Maior Encontro de Esports do Ocidente: Conheça o #EsportsBAR

| Blog, eSports | No Comments

Visa, Shell, Best Buy são algumas das marcas que estarão participando do #EsportsBAR, o maior encontro de Esports do ocidente, que acontece de 2 a 4 de Outubro, no JW…

G2 Esports Campeã do MSI

G2 Esports Campeã do MSI 2019: Equipe Vence em Torneio Histórico

| Blog, eSports | No Comments

No mundo dos esportes eletrônicos, o impossível aconteceu. A equipe europeia G2 Esports tornou-se campeã do MSI 2019, Mid-Season Invitational, após atropelar os norte-americanos da Team Liquid por 3 a…

Sony e Microsoft fazem parceria

Sony e Microsoft Fazem Parceria para Enfrentar o Stadia da Google

| Blog, Games | No Comments

Não é que o Google conseguiu unir os dois maiores rivais do mundo dos games? O Stadia chacoalhou mesmo o mercado global de games e hoje a Microsoft e Sony…