Artigos: eSports BrasilBlogeSports

Santos e-Sports Comemora Primeira Vitória. Sobre os Argentinos!

Santos e-Sports

No dia 16 de março deste ano, o Santos Futebol Clube anunciou a sua maior investida no e-Sport. O tradicional clube paulista, fundado em 1912, divulgou a criação da própria divisão: o Santos e-Sports. Com isso, a ligação com a Dexterity Team (DeX) foi desfeita e a Select e-Sports Management assumiu a operação.

A empresa, liderada por Leonardo di Prado, que ocupava a vice-presidência da Team oNe eSports quando a equipe de Goiás sagrou-se campeã do CBLoL 2017, trabalhou rápido. O time de League of Legends conquistou seu primeiro troféu na Brasil Game Show ao derrotar a Feint Gaming argentina na final do Logitech G Challenge 2018. Alguém imagina uma estreia melhor que derrotar um time argentino?

Embora o time de futebol fique no litoral paulista, o Santos e-Sports tem sede em São Paulo, para facilitar o acesso dos jogadores aos campeonatos presenciais, já que as publicadoras e as e-arenas estão na capital paulista. Por enquanto, a organização funciona no tradicional sistema de Gaming House, mas em breve deve migrar para o Gaming Office, que é a atual tendência no e-Sport.

Line ups atuais

O primeiro time anunciado foi o feminino de Counter Strike: Global Offensive, em junho. O grupo Sereias da Vila traz Lara ‘goddess’ Baceiredo, Amanda “dinha” Gomes, Izabella ‘Izaa’ Galle, Julia ‘smile’ Junqs, e Letícia ‘Le^’ Lima. CSGO é a nova aposta do Santos.

No mês seguinte, julho, foi apresentado o projeto para a modalidade League of Legends. Mirando na Liga de Acesso para o Circuito Desafiante, a organização apostou em uma equipe jovem, com muita sinergia e sede de vitória. A line up conta com Natan “fNb” Braz (Topo), Leonardo “Erasus” Faria (Caçador), Júlio “NOsFerus” Cruz (Meio), Matheus “TRIGOD” Trigo (Atirador), Emerson “BocaJR” Alencar (Suporte), Daniel “Danagorn” Drummond (Treinador) e Marcus Vinícius (Treinador).

Já em agosto, foi o anúncio da line up masculina de Rainbow Six Siege. Em busca do seu lugar nas principais divisões, a equipe conta com Saller “Akkari” Yero, João “Berith” Galindo, Giuliano “ghost1” Domingos, Daniel “Lend4” Ferreira, Gustavo “Pandex” Toriani, Silvio “Ximenes” Freire sob o comando do coach Matheus “Budega” Figueiredo.

Primeira Tentativa

O Santos ingressou nos esportes eletrônicos em agosto de 2015, quando assinou um acordo de licenciamento de marca com a Dexterity Team.  Pelo acordo, a DeX tinha o aval para  utilizar o distintivo do clube. Além de fazer a venda de produtos do time de e-Sports nas lojas do Peixe, e produzir os uniforme na mesma empresa que faz as roupas da equipe de futebol.

Nesses últimos três anos, o clube contou com representantes em várias modalidades dos esportes eletrônicos, como League of Legends, Battlefield, Call of Duty, Overwatch, Rainbow Six (de PC e Xbox), Halo, Heroes of The Storm, Hearthstone e FIFA. Foi no BF que o Santos conseguiu os melhores resultados: vice-campeonato mundial.

Para mais informações, acompanhe as novidades no TwitterFacebookInstagram, YouTube e pelo site oficial.

Texto e edição Fernanda Domingues, colaborou Gregore Candalez


Continue acompanhando a saga das 20 maiores equipes de e-Sports do Brasil:


Leia também:

Niantic Introduz a Nova Sincroaventura – Não Perca Mais Um Passo

Team oNe é Confirmada na Superliga ABCDE de League of Legends


Sobre nós

Somos uma agência de comunicação diferente, que há 21 anos se dedica a um único mercado: games. Promovemos a interação das empresas com o público geek e gamer brasileiro. Atualmente, damos suporte a corporações dos mais diversos setores que desejam conectar suas marcas com os fãs de games, torcedores de eSports, influenciadores e jornalistas.